ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO



 

Eleição

_________________________________________________________________________


Os novos representantes no Conselho da PGE

chapa dignidade e luta recebeu mais de 2/3 dos votos da carreira
e elegeu os sete cargos de conselheiros que estavam em disputa

 

Eleitos pela carreira em dezembro passado, estes procuradores e procuradoras exercerão mandato no biênio 2005/2006, período em que enfrentarão questões importantíssimas, como a definição da paridade remuneratória entre todas as carreiras jurídicas.

Maria InezVanz - foi eleita representante da Área da Consultoria. Ingressou na PGE em fevereiro de 1981, na Procuradoria Fiscal, unidade em que permaneceu até junho de 1993 quando foi classificada por concurso de remoção na Área da Consultoria. Atuou nas consultorias das Secretarias da Segurança Pública e Assistência e Desenvolvimento Social. Ocupou cargos de procurador assistente e procurador assessor no gabinete do procurador-geral do Estado entre novembro de 1997 e maio de 1999. Foi procuradora do Estado Chefe na Procuradoria Administrativa entre maio de 1999 e novembro de 2000. Desde então exerce suas atribuições na Consultoria Jurídica da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Atuou como corregedora auxiliar, sem prejuízo das atribuições normais, nos períodos de setembro de 1995 a novembro de 1997 e de março de 2000 a maio de 2001.

Rogério Pereira da Silva (Gegê) - foi eleito representante da Área do Contencioso. Ingressou na PGE em 1994, na Procuradoria Fiscal, unidade em que permanece classificado. Foi conselheiro eleito no biênio 1999/2000. Foi assessor da Presidência do SindiproesP no biênio 2001/2002 e seu 2º vice-presidente no biênio 2003/2004.

Roque Jerônimo Andrade - foi eleito representante da Área da Assistência Judiciária. Ingressou na PGE em 1993, na Procuradoria de Assistência Judiciária, atuando nas varas criminais até julho de 1999, quando passou a atuar na Vara do Júri de Santo Amaro. Desde 1994 atua na Vara Central do Júri da Capital. É especialista em Direito pela Universidade de Coimbra e professor universitário.

Maria Luisa de Oliveira Grieco - foi eleita representante dos Órgãos Complementares, como candidata única, pela chapa Critério e Ação. Ingressou na PGE em 1987. Atuou na Procuradoria de Assistência Judiciária Cível da Capital e na Consultoria Jurídica da Secretaria da Administração Penitenciária. Atualmente ocupa o cargo de assessora na Assessoria Jurídica do Governo.

 

Jivago Petruccio - foi eleito representante do Nível II. Ingressou na PGE em 1993, na Procuradoria Judicial, unidade em que permaneceu até 1997 quando foi classificado na Procuradoria Regional de Campinas, onde atualmente exerce a função de chefe da 2a. Subprocuradoria. É mestrando em Direito.

Carlos José Teixeira de Toledo - foi eleito representante do Nível III. Ingressou na PGE em 1993, na Procuradoria Fiscal, unidade em que permaneceu até novembro de 2000 quando foi classificado na Procuradoria Judicial, onde continua exercendo suas atribuições. Atuou como assistente na Subprocuradoria Geral do Contencioso (1995) e foi responsável pelo Serviço de Divulgação do Centro de Estudos da PGE (1996-1997). É mestre em Direito e professor universitário.


Cintia Orefice - foi eleita representante do Nível IV. Ingressou na PGE em 1989, na seccional de Diadema da Procuradoria Regional da Grande São Paulo. Desde 1990 está classificada na Procuradoria Regional de Santos, atuando no setor do Contencioso Imobiliário. É membro do Grupo Executivo do Contencioso Imobiliário – GECI e Diretora do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública – IBAP. É mestranda em Direito.

 

Victor Hugo Albernaz Júnior - foi eleito representante do Nível V. Ingressou na PGE em 1989, na Assistência Judiciária da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, unidade em que permanece classificado. Foi procurador do Estado chefe da 1a. Subprocuradoria da PR de Ribeirão Preto de março de 1995 a março de 1997 quando foi nomeado procurador do Estado assistente, cargo que exerceu até fevereiro de 2003. Foi corregedor auxiliar, sem prejuízo de suas atribuições, de 1999 a 2001. Atuou no Grupo de Trabalho de Direitos Humanos desde a sua fundação em 1995. É mestre em Direito Civil pela UNESP/Franca.


E

[1] [2] [3] [4/5] [6] [7] [8]

F