ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 62 - 07.06.2006



Paridade Remuneratória ________________________________________________________

APESP reúne-se com Secretário Chefe da Casa civil


Diretores da APESP e o Conselheiro Toledo, durante a reunião com o Secretário Chefe da Casa Civil Antonio Rubens Lara

Em 6 de junho, realizou-se a audiência solicitada pela APESP ao Secretário da Casa Civil, Antonio Rubens Lara, para tratar da questão remuneratória dos procuradores do Estado.

Marcos Nusdeo, Marcia Zanotti e Ivan de Castro, diretores da APESP, e Carlos Toledo, representando os Conselheiros eleitos, expressaram enfaticamente ao Secretário Lara o clima de desconforto da Carreira com a demora do Governo do Estado na definição da questão remuneratória dos procuradores do Estado, que aguardam há anos a prometida recuperação da paridade remuneratória.

O presidente da APESP, Marcos Nusdeo, depois de uma exposição sobre a relevância da Procuradoria Geral do Estado para a defesa do interesse e do patrimônio públicos, afirmou que a entidade não está reivindicando nada além do que está previsto em lei como direito dos procuradores do Estado, cujo empenho e dedicação ao interesse público podem ser concretamente avaliados pelo Governo apenas com o crescimento da arrecadação da dívida ativa nos últimos anos, sem contar a profícua atuação nas demais áreas.

A APESP entregou ao Secretário um documento sumariando a importância da retomada da paridade para o interesse público, além de exemplares das últimas edições do Jornal do Procurador.

Como era esperado, o Secretário Lara ouviu cordial e atentamente os diretores da APESP e o Conselheiro eleito, demonstrando, em sua manifestação, compreender perfeitamente a sistemática remuneratória da Carreira, bem como sua importância para se evitar a evasão de procuradores vocacionados. Afirmou que conversará com o Procurador Geral do Estado, Elival da Silva Ramos, e em breve a questão será tratada na Comissão de Política Salarial. Porém, ressaltou que a palavra final será do Governador do Estado.

A diretoria da APESP permanecerá atuando politicamente visando ao atendimento pelo Governo da pauta reivindicatória da Carreira, mas sem prescindir da necessária mobilização dos procuradores do Estado, em atividade e aposentados, que serão informados de todos os acontecimentos.

 

E

[1] [2] [3] [4

F