ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 50 - 20.07.2005

 
Tardia, fugaz paridade
Demorou tanto para vir, que já chegará sem o esperado gostinho de vitória, mesmo parcial. E terá prazo de validade curto.


Um reajuste linear igual para todos os níveis sobre o valor das cotas da verba honorária, a ser pago ainda neste mês de julho, mediante folha suplementar – em síntese, esse foi o anúncio feito pelo Procurador Geral Adjunto, após longa espera da carreira pela notícia. Isso assegura que, após quase 5 anos de defasagem, os colegas dos níveis Substituto a IV devem recuperar (a conferir nos holleriths) a paridade remuneratória com as demais carreiras jurídicas do Estado. O nível V chegou perto, mas ficou cerca 5% aquém da paridade.

Após exasperante congelamento salarial de anos, conseguiremos certo alívio para a corrosão de nosso poder aquisitivo. Uma vitória – mas parcial e tardia. Parcial, porque não faz justiça aos colegas em final de carreira, nem a boa parte dos aposentados, e também porque não preserva integralmente, como política de governo, o princípio da paridade. Tardia, porque terá vida curta: com a elevação do teto remuneratório da Magistratura e a provável concessão de reajuste aos juízes estaduais, repor-se-á muito depressa a disparidade completa para todos os níveis de nossa carreira.

Ou seja: como sempre, a luta continua – e não a tememos !

Informação em movimento
Modelo de comunicação ágil e transparente, este boletim chega à edição número 50, sem atrasos ou interrupções

Quando foi criado, em abril de 2002, o APESP EM MOVIMENTO tinha um claro objetivo: levar aos associados da APESP informações importantes sobre a carreira com rapidez e credibilidade. Elaborado pelos próprios diretores da APESP, o boletim tem cumprido seu papel. Nas próximas páginas, reproduzimos as capas dos seis principais informativos produzidos ao longo desses anos. Folhear nossos boletins significa passear os olhos pela nossa capacidade de lutar e transformar.

Pelo APESP EM MOVIMENTO, os associados puderam acompanhar os bastidores de cada grande acontecimento de importância para o futuro da PGE. E também, o cotidiano da Associação: encontros, debates, resoluções. O boletim, de circulação aproximadamente quinzenal, também levou sempre aos associados da APESP a transparência administrativa e financeira, compromisso inarredável da diretoria.

Foram 50 edições, todas elas de grande importância. Eleger as "seis mais" foi uma tarefa difícil. Acabamos optando por aquilo que fez e que faz história, capas que contaram a trajetória das lutas, anseios, momentos dramáticos, reveses e vitórias – em suma, da combatividade dos procuradores do Estado de São Paulo.

E

[1] [2] [3] [4

F