Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo - APESP

 

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP – Nº 14 - 02.06.2003

 

          

Centro Sociocultural ________________________________________________

"show de talentos" dos 
Procuradores foi um sucesso

Organizado pelas diretorias cultural e social da APESP, foi um verdadeiro sucesso o "2° Show de Talentos dos Procuradores do Estado", ocorrido na noite do dia 23 de maio passado, sexta-feira, no Centro Sociocultural da APESP.

Houve o lançamento de livro de um associado, apresentações de música instrumental e de canto, tanto em solo como em grupos, declamação de poema – enfim, foram expressadas, com alegria e inspiração, diversas modalidades de manifestação cultural de Procuradores do Estado. A APESP ofereceu coquetel e jantar aos presentes.

O primeiro evento multicultural dessa natureza, reunindo nossos associados, havia ocorrido em nosso Centro Sociocultural em agosto do ano passado, e já fora um sucesso. E o novo sucesso deste "2° Show de Talentos dos Procuradores do Estado" garante que outras edições desse evento serão planejadas.

Afinal de contas, malgrado tantas decepções políticas, tanta canseira no trabalho e tantas ameaças a nossos direitos, criatividade e beleza continuam sendo essenciais – tanto para nossas vidas, como para nossas próprias lutas.


Deputados, senadores: o que fazer
 
para eles não nos traírem ?

ORGANIZAR COMISSÕES PARA VISITAR os deputados e senadores exatamente em seus "redutos" eleitorais: é isto o que todos nós precisamos começar a fazer – e depressa. Não tem bastado a pressão que as diretorias de nossas entidades já vêm exercendo sobre eles em Brasília, lá no alto, naquela "ilha da fantasia". É preciso que eles sejam visitados e pressionados diretamente por seus eleitores, em suas próprias cidades e bairros de origem.

 Nessas visitas, devemos lembrar a cada um deles (caso ainda não saibam...) que, cassar direitos dos servidores públicos (aposentadoria integral, paridade entre ativos/aposentados, reduzir vencimentos e proventos etc.) para o governo entregar mais dinheiro ao capital especulativo e aos agiotas internacionais, além de ser imoral, levará à DESTRUIÇÃO do Estado brasileiro, pois eliminará os últimos atrativos para que profissionais qualificados e motivados nele ingressem e permaneçam. 

E também devemos deixar muito claro a cada parlamentar – com urbanidade, mas com firmeza – que, se votar contra os servidores públicos na reforma da previdência, JAMAIS receberá novamente nosso voto, e será denunciado por todos os meios a nosso alcance, desde a imprensa de nossas entidades representativas, até em cartazes que colaremos nos postes no dia seguinte à votação.

A Assembléia Geral Extraordinária da APESP realizada no dia 23 de maio decidiu que passa da hora de nos lançamos à MOBILIZAÇÃO COLETIVA nessa direção. Em cada Regional da PGE, em cada Seccional, em cada Unidade, é urgente que os Procuradores se reunam nos locais de trabalho, listem os parlamentares que colheram votos em sua região, e formem comissões para visitá-los.

REUNIÃO GERAL PARA ORGANIZARMOS VISITAS AOS PARLAMENTARES COM BASE ELEITORAL NA CIDADE DE SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO:

Dia 6 de Junho, sexta-feira, às 10:00 horas, no salão de reuniões do prédio-sede da APESP (Rua Líbero Badaró, 377, 31º andar).

Conclamamos todos os associados a organizarem reuniões como essa nas suas Regionais, nas suas Seccionais, nas suas Unidades de trabalho.

 

E

[1] [2] [3] [4] [5] [6] 

F

Estatuto

Dirigentes

Eventos

Início

Serviços

Links

Mapa