ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 70 - 26.07.2007



Jusprev: nova opção no mercado
de previdência complementar

No dia 18 de julho, a APESP, representada por seu diretor financeiro, participou, em Brasília, da reunião que tratou, dentre outros assuntos, da composição dos órgãos superiores do fundo de pensão multinstituído por associações do Ministério Público e da Justiça – Jusprev.

Trata-se de entidade fechada de previdência complementar com personalidade jurídica de direito privado, constituída sob a forma de fundação, sem fins lucrativos, sendo a APESP uma de suas instituidoras, ao lado de outras 18 associações.

Na reunião foram escolhidos o presidente e o vice-presidente do Colégio de Instituidoras, os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva. O Jusprev deve iniciar a comercialização de seus produtos na primeira quinzena de novembro.

A entidade oferecerá aos seus participantes as seguintes coberturas definidas no regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários – PLANJUS: renda mensal programada (RMP), renda mensal diferida (RMD), renda mensal por invalidez (RMI), renda mensal por morte de participante ativo, ativo vinculado e ativo remido (RMM) e renda mensal por morte de participante assistido (RMA).

Os titulares de planos semelhantes contratados junto a outras instituições financeiras de previdência complementar terão assegurada a possibilidade de migração para o Jusprev, sem ônus. Por se tratar de entidade sem fins lucrativos, o Jusprev oferecerá seus planos a um custo inferior ao de instituições financeiras que atuam no mercado de previdência complementar.

Do participante fundador, assim considerado o participante que, independentemente da idade, se inscrever no plano, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de sua implantação, serão oferecidas melhores condições para acesso aos benefícios de renda mensal programada e renda mensal diferida, tais como idade mínima de 45 anos e 12 meses, pelo menos, de vinculação ao PLANJUS.


Venha conhecer a futura sede da Apesp

Caro associado, como é de conhecimento de todos, a APESP adquiriu seis novos conjuntos (no 9° andar) e duas vagas de garagem no edifício Mercantil Finasa – situado na rua Líbero Badaró, n° 377. A aquisição foi efetivada, em cumprimento à deliberação da carreira, tomada em Assembléia Geral, realizada pela entidade. Após incorporação da área, a sede administrativa da entidade, totaliza 474 m².

A entidade está selecionando as propostas mais favoráveis para a reforma do prédio, tendo optado por projetos arquitetônicos e de gerenciamento das obras ofertados pelo regime de preço fixo, sem referibilidade com o custo do material e dos serviços prestados. Observado esse critério, a diretoria da entidade selecionará as propostas mais vantajosas para a reforma das salas.

Venha conhecer o novo imóvel! A casa é sua!

 

E

[1] [2] [3] [4

F