ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 67 - 31.01.2007



APESP apresenta seu novo presidente

Com a nomeação de Marcos Nusdeo para o cargo de procurador geral do Estado, o vice-presidente Zelmo Denari assumiu, em 02/01/2007, a presidência da APESP. Natural de Presidente Bernardes, SP, Zelmo graduou-se em Direito pela USP, especializando-se em Direito Tributário pela Universidade de Roma. Atuou na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e exerceu as chefias das Procuradorias Fiscal e Regional de Presidente Prudente, além do cargo de subprocurador-geral da Área do Contencioso. Foi conselheiro assessor da APESP no biênio 2000/2002 e vice-presidente no biênio 2002/2004.



Participe do Projeto "Crônicas da Procuradoria"

A Procuradoria Geral do Estado tem muitas histórias: umas tristes, outras divertidas, algumas sensaboronas. Excluídas as primeiras e as últimas, por razões óbvias, restam as segundas, que sempre ouvimos com muita atenção dos nossos colegas, notadamente dos aposentados, nas reuniões festivas, mas acabamos por esquecê-las com o passar do tempo.

Essas histórias, transmitidas oralmente, é que enfeitam a nossa carreira, pois, no mais das vezes, envolvem nossos colegas e, melhor que as palavras, relatam fragmentos do nosso tempo, das nossas amizades.

No seu conjunto, são capazes de plasmar aquilo que poderíamos chamar de "cancioneiro" da Procuradoria.

Os colegas, portanto, estão convidados a resgatar essas histórias que poderão ser enviadas para o e-mail jp@apesp.org.br, para serem publicadas no Jornal do Procurador, a partir da próxima edição. Os textos não deverão ultrapassar 4.000 toques (com espaçamento), serão escolhidos por uma comissão editorial e podem vir a ser editados.



Suspensa por 60 dias a cobrança da taxa 
de inscrição para novos associados da APESP

Os colegas que desejarem se associar à APESP estarão isentos durante 60 dias, a partir de 5 de fevereiro de 2007, do pagamento da taxa de inscrição. Os estatutos de nossa entidade estabelecem (art. 5°, parágrafo 1°) que, para ingressarem no seu quadro associativo, os procuradores do Estado devem recolher uma taxa de inscrição, atualmente no valor de seis contribuições mensais (R$ 390,00). Os Estatutos isentam desse pagamento apenas os novos procuradores, desde que se inscrevam no prazo de até 180 dias após a sua posse na PGE.

Mas os mesmos estatutos (art. 5°, parágrafo 2°) facultam à diretoria da APESP suspender a cobrança dessa taxa para todos os interessados, mesmo não sendo novos na carreira, por até 60 dias consecutivos em cada ano. A diretoria da APESP, visando facilitar o retorno dos colegas que no passado se desassociaram de nossa entidade, resolveu fazer uso dessa faculdade.

Assim, fica suspensa a cobrança da taxa de inscrição dos procuradores do Estado que se associarem à APESP entre 5 de fevereiro e 5 de Abril deste ano

Solicitamos a divulgação a todos os colegas que ainda não sejam sócios de nossa entidade.

 

E

[1] [2] [3] [4

F