ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 63 - 07.07.2006




Novos colegas ______________________________________________________________

Novos Procuradores do estado tomam posse

Em 29 de junho, tomaram posse 14 novos procuradores de Estado, aprovados no último concurso e nomeados nos dias 13 e 24 de junho, para ocupar as vagas dos colegas (aprovados no mesmo certame) exonerados recentemente para ingressarem no Ministério Público Estadual e na Procuradoria Geral do Município de São Paulo.

Na cerimônia, realizada em clima de muita alegria e emoção, Daniel Castillo Reigada discursou em nome de todos os aprovados: "Quando decidimos ingressar na Advocacia Pública, sabíamos das dificuldades, mas a recompensa em muito superou o sacrifício. Conseguimos o nosso objetivo, ingressando em uma das carreiras mais respeitadas do país. A PGE é um símbolo e um exemplo para o Brasil", exultou. A leitura do "Termo de Compromisso" foi realizada pelo colega Edevaldo de Medeiros.

O presidente da APESP, Marcos Nusdeo, no discurso em homenagem aos novos, destacou o "imenso orgulho por ser procurador do Estado de São Paulo; orgulho por ser defensor da legalidade dos atos da administração, função fundamental no Estado Democrático de Direito". Além disso, conclamou os novos procuradores para as lutas que deverão ser travadas em prol da dignidade da Advocacia Pública. "A primeira está ocorrendo ainda nesta semana e visa o cumprimento da sistemática remuneratória vigente. Por ela, temos direito ao repasse da sobre-arrecadação da verba honorária do ano passado, de cerca de 42%".

O presidente do Sindiproesp, Ademar de Barros, também se manifestou ressaltando a importância da PGE e cobrando o cumprimento das promessas feitas pelo procurador geral do Estado, Elival da Silva Ramos. O procurador-geral encerrou a sessão enumerando todas as atividades da PGE e relembrando a dificuldade do concurso, para o qual 11 mil candidatos concorreram a 100 vagas. Após a sessão solene, o Conselho da PGE realizou a sessão extraordinária de escolha de vagas. Todos foram classificados na Assistência Judiciária: dez na PAJ Capital e quatro em Regionais. Após a sessão de escolha de vagas, foi oferecido pela APESP um coquetel aos presentes.

  

E

[1] [2] [3] [4] 

F