ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 


Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 57 - 22.12.2005 



Qualidade do ar _______________________________________________________________

Sob constante monitoramento a qualidade
do ar no fórum Criminal da Barra Funda

Foi veiculada na edição anterior deste boletim informativo uma denúncia recebida pela APESP quanto à qualidade do ar condicionado que circula no Fórum Criminal da Barra Funda. No interesse de preservar a saúde dos associados da APESP que trabalham naquele local, essa denúncia foi prontamente encaminhada à PGE que, também prontamente, buscou apurar a questão.

Como resultado, logo depois a APESP recebeu ofício fundamentado do senhor Procurador Geral do Estado, demonstrando que a direção daquele Fórum, além de manter contrato de manutenção dos equipamentos de ar 
condicionado com a própria filial brasileira da empresa norteamericana que os fabricou, também mantém contrato com uma empresa brasileira especializada em controle de microorganismos – a Controlbio Assessoria Técnica Microbiológica – que coleta e analisa semestralmente amostras do ar interno de diferentes locais daquele prédio, inclusive de salas da própria PAJ.

Os laudos dessa empresa, cujas cópias têm sido  regularmente expostas no painel existente na sala da Chefia da PAJ Criminal, têm indicado que a qualidade do ar circulante naquele prédio é adequada, não havendo motivos para temor quanto à saúde das pessoas que ali trabalham ou circulam.


Poder Judiciário _______________________________________________________________

APESP cumprimenta o novo presidente da TJSP

Menos de 24 horas após sua eleição como novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a diretoria da APESP remeteu cumprimentos ao Desembargador Celso Luiz Limongi. Não é para menos: a eleição do Dr. Limongi para comandar o TJ paulista suscita justificadas esperanças de democratização e agilização do Poder Judiciário, bem como de fortalecimento de sua independência face aos demais Poderes.

O Dr. Limongi é antigo integrante da "Associação Juízes Para a Democracia – AJD", o que, por si só, já diz muito quanto às suas convicções democráticas e sociais. Além disso, como membro da diretoria da APAMAGIS e, em seguida, como seu Presidente, participou ativamente das lutas dos últimos anos em defesa da dignidade do serviço público. Em especial, foi parceiro constante da APESP e de outras entidades, em 2003-2004, nos corredores de Brasília, em defesa dos direitos dos servidores, ameaçados pela reforma da Previdência.

Ademais, sempre foi jurista dedicado e respeitado por seus pares. Está em boas mãos o Tribunal de Justiça. Que sua gestão venha a confirmar as expectativas de se mostrar um marco histórico na defesa da legalidade, da indisponibilidade do interesse público e da independência do Poder Judiciário.


Confraternização ______________________________________________________________

Missa no Páteo do colégio foi sucesso

Mais de 100 pessoas compareceram no último dia 12 de dezembro, na igreja do Páteo do Colégio, à tradicional missa de final de ano dos procuradores do Estado.

O belíssimo coro, acompanhado de violinos e do grande órgão daquela igreja, comoveu a todos os presentes, em especial nos momentos em que um barítono e dois tenores inundaram a nave com suas vozes poderosas e inspiradoras.

Em seguida, no grande espaço arborizado anexo à igreja, a APESP ofereceu aos presentes um coquetel de confraternização que proporcionou a todos momentos de convívio fraterno e descontraído.

 

E

[1] [2] [3] [4]  

F