Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo - APESP

 

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP – Nº 15 - 30.06.2003

 

          

Ações Judiciais das diferenças de Verba Honorária _________________________

Primeiras sentenças confirmam 
direitos dos Procuradores 


A MM Juíza de Direito da 14a. Vara da Fazenda Pública proferiu decisão em três ações individuais movidas por Procuradores do Estado, em face da Fazenda do Estado de São Paulo, na quais pleiteou-se o pagamento das diferenças de verba honorária não pagas a esses Procuradores em época oportuna. 

Em duas delas, cujo objeto era o pagamento das diferenças do período de junho/98 até abril/02, foi reconhecido o direito dos Procuradores ao recebimento dessas diferenças, que deverão ser calculadas, mês a mês, tendo como teto a remuneração do Ministro do Supremo Tribunal Federal. Na terceira ação, cujo objeto era o pagamento das diferenças desde 1996, também foi reconhecido o direito dos Procuradores ao recebimento das diferenças de junho/98 até abril de 2002, que deverão ser calculadas, mês a mês, também tendo como teto a remuneração do Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Essas decisões são o primeiro passo para o reconhecimento definitivo de que a verba honorária foi paga aos Procuradores do Estado, de maneira incorreta, durante muito tempo. Todavia, ainda não são definitivas, eis que são sujeitas ao duplo grau obrigatório de jurisdição.

 

Previdência estadual _______________________________________________

Mais 5% arrancados dos nossos bolsos

Na "mini-reforma" da Previdência paulista (a nova retenção de 5%), triunfou o rolo compressor montado por Alckmin entre os deputados estaduais, malgrado diversas prorrogações da votação obtidas pela pressão das entidades de servidores, em meio a uma verdadeira ocupação policial do prédio da Assembléia Legislativa (o dispositivo teve 200 soldados da PM). 

O único ponto do projeto que foi alterado decorreu de uma emenda de autoria da APESP, apresentada pelo deputado estadual Renato Simões (PT), pela qual foi inserido o artigo 6° na Lei Complementar 943, de 23/06/03, assegurando que os recursos decorrentes da nova contribuição serão destinados exclusivamente para custear aposentadorias dos servidores. As demais emendas, muito mais importantes, foram, evidentemente, rejeitadas pela base parlamentar do governador – cerca de dois terços dos deputados estaduais.


Suspensa até 3 de julho cobrança 
da taxa de inscrição de novos 
associados da APESP

Até o dia 3 de julho, os colegas que desejarem 
associar-se à APESP estarão isentos do pagamento 
de taxa de
inscrição de R$ 390,00.

SE VOCÊ CONHECE ALGUM PROCURADOR QUE NÃO SEJA ASSOCIADO DA APESP, POR FAVOR AVISE-O PARA NÃO PERDER ESSA OPORTUNIDADE!

E

 [1] [2] [3] [4]  

F

Estatuto

Dirigentes

Eventos

Início

Serviços

Links

Mapa