ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 


Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo - APESP - Edição Especial Nº 60 - Abril 2006 



Nova Diretoria _______________________________________________________________


Damião ressaltou que era compromisso do então governador do estado, Geraldo Alckmin, restituir a paridade remuneratória aos procuradores do Estado durante seu governo, conforme sempre afirmou o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos.

Em seguida, o novo Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, iniciou seu discurso afirmando: "Tenho imenso orgulho de ser Procurador do Estado de São Paulo!". Após discorrer sobre a importância das atividades da Procuradoria e dos expressivos resultados alcançados, entre os quais a arrecadação de mais de R$ 1 bilhão da dívida ativa, nos últimos dois anos, disse que não havia mais lugar no Estado Democrático de Direito para tratamento desigual entre as carreiras jurídicas.

                

                 José Damião


Governador Cláudio Lembo, ex: Prefeito José Serra 
e Marcos Nusdeo


Marcos Nusdeo
.

"Tenho esse desafio à frente da APESP: lutar incansavelmente pela restituição da mesma dignidade e do mesmo tratamento recebido pelos Procuradores do Estado de São Paulo durante o período de 1995 a 2000, especialmente a paridade remuneratória", disse Marcos Nusdeo, novo presidente da APESP.

Nusdeo afirmou ainda que "Nenhum encargo a mais, nenhuma atribuição a mais em defesa do interesse público deixaram de ser prontamente atendidos pelos Procuradores do Estado de São Paulo, com o mesmo entusiasmo e com a mesma dedicação", concluindo que a Carreira espera o reconhecimento de sua dedicação.


Governador do Estado de São Paulo Cláudio Lembo


Marcos Nusdeo e Aloysio Nunes Ferreira Filho


O governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, reconheceu a importância da Advocacia Pública para as instituições democráticas, recordando-se que o único conselho recebido de seu antecessor, Geraldo Alckmin, foi para que nunca deixasse de ouvir a Procuradoria Geral do Estado.

Na última edição do Jornal "O Procurador", a diretoria da APESP entrevistou o atual governador, que estava na iminência de assumir a Chefia do Executivo, oportunidade em que lhe foi entregue um documento com as principais reivindicações da Carreira.


Mendes Junior, José Serra ex: prefeito de São Paulo, 
Marcos Nusdeo e Luiz Antonio Guimarães Marrey


Mariângela Sarrubbo, Defensora Pública Geral interina, Mendes Junior, Governador Cláudio Lembo, Marcos Nusdeo e Damião


Jantar de Confraternização


Após a cerimônia de posse, seguiu-se o jantar dançante oferecido aos associados e seus convidados.

A qualidade das festas realizadas pela APESP nos últimos quatro anos tem proporcionado, cada vez mais, a participação crescente de procuradores de todas as gerações, destacando-se a presença significativa de associados que ingressaram nos dois últimos concursos.

EXPEDIENTE
Informe da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo - APESP
Veja o Apesp em Movimento pela internet: www.apesp.org.br - E-mail: apesp@apesp.org.br
Redação: R. Líbero Badaró, 377, 23° andar, cj. 2308 - CEP 01009-906 - São Paulo - SP 
 Tel: (11) 3293-0800  Fax: (11) 3293-0809

 

E

[1] [2/3] [4]  

F