ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 


Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 56 - 30.11.2005 



Insalubridade _________________________________________________________________

APESP denuncia ar contaminado 
do fórum criminal da Barra funda

A APESP recebeu, em 20 de outubro, grave denúncia de uma associada que, em relato pungente, informa que foi contaminada pela bactéria Legionella Pneumophila, por força das péssimas condições de salubridade do ar condicionado instalado no prédio do Fórum Mário Guimarães Ferri (fórum criminal), onde trabalha como procuradora da Assistência Judiciária.

Descrevendo a moléstia PNEUMONIA LEGIONELA a que foi acometida, doença de suma gravidade, muitas vezes letal, esclarece que vários escreventes do judiciário que trabalhavam no local, contraíram a moléstia e acabaram falecendo. Impressionada com a gravidade da situação, a presidência da APESP, respaldada por deliberação de sua diretoria, enviou ofícios às seguintes autoridades: Procurador Geral do Estado, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, Procurador Geral de Justiça e Diretoria do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, a fim de que tomem as necessárias providências para solucionar o problema, o mais depressa possível, diante da urgência relatada e da necessidade de preservar a vida e a saúde daqueles que trabalham e transitam pelo local.


Quinto Constitucional ___________________________________________________________

Associado toma posse no Tribunal de justiça

O Procurador do Estado e associado da APESP, João Alberto Pezarini, nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo quinto constitucional, em 09/11/05, tomou posse nesse cargo no último dia 29 de novembro. Ele integrou lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça, junto com os advogados Walter Piva Rodrigues e Ricardo Nicolau. A nomeação de um Procurador do Estado pelo quinto constitucional é de grande importância para a advocacia pública.

João Pezarini ingressou na carreira em 1984, trabalhou em vários locais na PGE e atualmente estava classificado no setor contencioso da Procuradoria Regional de São José do Rio Preto. Ele também ocupou o cargo de Secretário Geral da APESP, no período 1986 a 1988.

A APESP cumprimenta o colega pela nomeação e deseja-lhe pleno êxito no novo cargo que agora ocupa.


Reservas do Centro Sociocultural da APESP

Informamos aos associados que as reservas visando à locação das unidades do Centro Sociocultural da APESP para a realização de festas e eventos, referentes ao ano de 2.007, deverão ser providenciadas no período de 16 de novembro a 12 de dezembro de 2005, com Ivone, pelo telefone 5535-2157.

Após essa data a agenda será aberta, também, para terceiros interessados na locação.

 

 

E

[1] [2] [3] [4]  

F