ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 47 - 24.05.2005


"Quanto mais cedo, melhor" – disse o 
secretário Madeira ao ser indagado pela 
APESP sobre a data para a
revalorização de nossa honorária


Diretores da APESP, do SindiproesP e o Conselheiro Toledo, durante a reunião com o Secretário Madeira e o PGE

Realizou-se finalmente na tarde da última segunda-feira, 23 de maio, a audiência solicitada em 26 de abril pelo presidente da APESP ao secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira. 

O encontro transcorreu em clima de respeito entre todos os participantes. As entidades representativas dos procuradores, bem como o Conselheiro presente, expressaram enfaticamente ao Secretário Madeira o clima de ansiedade que perpassa nossa carreira pela demora na solução de nossa questão remuneratória. Reafirmaram também a busca da recuperação da paridade remuneratória, até como modo de evitar o ressurgimento do êxodo de Procuradores do Estado para outras carreiras jurídicas. Destacaram, inclusive com números, estatísticas e exemplos concretos, que o trabalho dos Procuradores redunda em receitas bilionárias e crescentes para o erário estadual, assim como evita ao Estado despesas também bilionárias. Tudo isso, afirmaram os representantes dos Procuradores, torna necessária e inadiável a recuperação de nossa paridade remuneratória, preservando-se o mês de maio como sua data-base. 

O secretário Madeira mostrou-se receptivo ao que ouvia, disse compreender a necessidade de resolver logo o assunto, tendo se comprometido a levar a questão ao Governador. Face à insistência da diretoria da APESP e dos demais presentes à reunião em obter uma data para implantar-se a revalorização de nossa verba, disse: "Quanto mais cedo resolvermos isso, melhor", mas que a decisão será do governador. 

Além de diretores da APESP (José Damião Trindade, Dirceu Chrysostomo e Marcos Nusdeo) e do SindiproesP (Antonio Maffezoli), esteve também presente à audiência o Dr. Carlos José de Toledo, representando os Conselheiros eleitos de nossa carreira. Compareceu, ainda, o Procurador Geral do Estado, Elival da Silva Ramos, a convite do Secretário Arnaldo Madeira. Entre o Procurador Geral e os representantes de nossa carreira, estabeleceu-se uma interação positiva ao longo da audiência. 

 

E

[1] [2] [3] [4

F