ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 42 - 16.12.2004



Eleições no SindiproesP ________________________________________________________

Renovada a diretoria de nosso sindicato 

Em votação realizada no último dia 26 de novembro, o Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo – SindiproesP, elegeu sua nova Diretoria e seu novo Conselho Fiscal para exercício no biênio 2005-2006. 

Foi reeleito Presidente o nosso associado Antonio José Maffezoli Leite, Procurador do Estado que ingressou na carreira em 1994, integrou o Conselho da PGE em 1999-2000, é lotado na PAJ-Criminal, e milita nos movimentos de Direitos Humanos - inclusive integrando, desde sua fundação, o Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da PGE. 

Compõem também a nova direção do Sindiproesp os Procuradores do Estado, todos associados da APESP, Vitore André Zilio Maximiano
(1° Vice-presidente), Mônica de Melo

(Tesoureira), José Francisco Lopes de Miranda Leão (Diretor Jurídico), José Procópio da Silva de Souza Dias (Diretor de Comunicações), Paola de Almeida Prado (Tesoureira Adjunta) e Flávia Della Coletta Depiné (Diretora de Atividades Culturais e Sociais). 

Para o Conselho Fiscal daquela entidade, foi também eleito o Procurador do Estado e associado da APESP, Marcos Azevedo. 

A diretoria da Apesp saúda os novos dirigentes de nossa entidade-irmã, na certeza de que a nova gestão, ainda sob a presidência de Antonio Maffezoli Leite, prosseguirá nos combates pela dignidade e união dos Procuradores do Estado, e pelo fortalecimento social e institucional da PGE, como fez exemplarmente na gestão atual.


Fórum Social Mundial _______
___________________________________________________

Sorteado os sócios que participarão

Conforme noticiado na edição de novembro deste boletim informativo, a Apesp enviará ao V° Fórum Social Mundial uma delegação composta por quatro associados: dois colegas sorteados dentre os associados que se inscrevessem, e outros dois representando a diretoria de nossa entidade.

A abertura de inscrições para associados, também anunciada na edição anterior deste boletim, encerrou-se no dia 25 de novembro, tendo se inscrito dezoito colegas.

Mediante sorteio público realizado no dia 3 de dezembro foram escolhidos para integrar a delegação da Apesp ao V° Fórum Social Mundial as colegas Gisela Zilsch e Thelma Cristina Apollaro do Valle Sá Moreira. O sorteio deu-se durante sessão do Conselho da PGE e foi executado pelos colegas Conselheiros José do Carmo Mendes Junior e Marcelo Giroldo.

O V° Fórum Social Mundial ocorrerá em Porto Alegre entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2005.


Diárias dos Novos Procuradores da PR-1
___________________________________________

Centro de estudos indefere pedido da APESP

Conforme noticiado, a APESP pleiteou fosse concedido aos Procuradores do Estado substitutos classificados na Procuradoria Regional da Grande São Paulo o pagamento de "diárias" durante o período do curso de adaptação.

Em resposta, a Procuradora do Estado Chefe do Centro de Estudos da PGE houve por bem infereir o pedido formulado, sob o fundamento de que os Procuradores substitutos estavam classificados na sede da PR 1 durante o curso e que ela localiza-se na cidade de São Paulo.

Considerando que os Procuradores classificados em qualquer Procuradoria Regional não possuem atribuições para exercer suas funções em São Paulo, a APESP sustenta que deveria ser fixado aos novos colegas classificados na PR 1 o mesmo entendimento fixado para os novos colegas que foram classificados nas demais Procuradorias Regionais. Por essa razão, ingressou com pedido de revisão ao Procurador Geral do Estado do entendimento fixado pelo Centro de Estudos da PGE.

 

E

[1] [2] [3] [4]

F