ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 


Novos colegas _______
_____________
______________________________________

Novos Procuradores do Estado tomam posse

Em uma cerimônia, realizada no Memorial da América Latina no último dia 12, prestigiada pelo Governador do Estado e por vários Secretários de Estado, finalmente, após um ano e oito meses da data da homologação do concurso, 106 novos Procuradores do Estado tomaram posse.

Na cerimônia, discursaram o Presidente da APESP, José Damião de Lima Trindade, o do SINDIPROESP, Antonio José Maffezoli Leite, o Dr Fernando Colhado Mendes, 1º colocado dentre os Procuradores nomeados, o Procurador Geral do Estado, Dr. Elival da Silva Ramos e o Governador Geraldo Alckmin.

O presidente da APESP ressaltou que o ingresso dos novos colegas enriquece a Procuradoria Geral do Estado, que poderá desafogar um pouco seus profissionais da extenuante carga de trabalho que hoje suportam e, com isso, aperfeiçoar o desempenho técnico de sua missão constitucional.









Governador discursa na cerimônia

Ademais, tanto o presidente da APESP como o do SINDIPROESP reafirmaram as lutas dos Procuradores do Estado (paridade remuneratória com as demais carreiras jurídicas, autonomia,criação da Defensoria etc.) e registraram a jornada de protesto realizada no dia 11 de agosto por nossa carreira.

No dia seguinte, os novos colegas escolheram os locais de trabalho onde foram devidamente classificados conforme publicação no Diário Oficial do último dia 14. Apenas 105 dos Procuradores do Estado que tomaram posse escolheram suas vagas (uma advogada dentre os nomeados tomou posse no dia 12, mas não compareceu à sessão do Conselho de escolha de vagas). Considerando que foram colocadas em concurso 120 vagas, ao final da sessão de escolha, restaram 15 vagas que não foram preenchidas, por coincidência todas elas na PAJ da Capital.

A APESP mais uma vez cumprimenta os novos colegas e deseja-lhes muitas felicidades em nossa carreira. Não pode, todavia, deixar de reconhecer que, face ao tempo transcorrido e, possivelmente, à defasagem salarial experimentada hoje por nossa carreira, dos 155 advogados que foram aprovados no concurso, apenas 105 deles ingressaram em nossa carreira. Portanto, cerca de um terço dos aprovados não se interessaram em se tornar Procurador do Estado.

 


E

[1] [2] [3] [4]  

F