ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 21 - 16.10.2003



Reivindicações dos Procuradores do Interior______________________________________________


Centro de Estudos presta esclarecimentos



A Procuradora do Estado e Chefe do Centro de Estudos, Maria Clara Gozzoli, enviou carta ao presidente da APESP, no último dia 23 de setembro, com esclarecimentos às reivindicações feitas pelos Procuradores das unidades do interior. Em sua carta, afirmou: "Vimos dizer que as considerações são bem-vindas e que trabalhamos sempre à disposição de todos os integrantes da carreira e dos servidores da PGE, procurando atender a todos os pedidos que nos são enviados, na medida de nossa capacidade, pois, apesar de possuirmos recursos financeiros, enfrentamos a escassez de recursos humanos".

Com relação aos pontos levantados, fez os seguintes esclarecimentos:

1. No que tange ao Boletim, que não é pontual e carece de índice remissivo de assuntos, o Centro de Estudos já detectou a falha e está aguardando o término do contrato, que se dará em maio de 2004, com a empresa que presta serviços de digitação, editoração e revisão, para celebrar outro, quando serão fixados prazos menores de entrega da prestação, e providenciada a contratação de serviço técnico de elaboração de índices.

2. Quanto às rotinas do Contencioso, estão sendo atualizadas pela Subprocuradoria Geral da área, concomitantemente com as da Assistência Judiciária, a fim de serem publicadas em forma de suplemento do Boletim. Com relação às resoluções PGE, brevemente serão disponibilizadas as de 2002 e 2003 no site de nossa instituição.

3. As constantes alterações no Regulamento do ICMS tornam inviável sua publicação; de qualquer forma, o Serviço de Biblioteca e Documentação atende pedidos de consulta dos Procuradores que solicitam, enviando cópias de matéria doutrinária, jurisprudencial e legislativa. O regulamento do ICMS ainda está disponível no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br), mais especificamente no item TIT do menu localizado no lado esquerdo da tela.

4. O Centro de Estudos informa ainda que, referente aos cursos promovidos por outras instituições, o número de vagas vem superando o de inscritos, sendo raros os sorteios. Tendo em vista o reduzido interesse dos colegas pelos cursos organizados pelo Centro de Estudos, a instituição limita-se a atender os pedidos concretos que chegam, com sugestão de temas e expositores, acompanhada de demonstração da importância da realização do evento.

 

Plano Plurianual_______________________________________________________________

APESP e Sindiproesp apresentam emendas


A APESP e o SINDIPROESP enviaram carta aos parlamentares, no último dia 15 de setembro, com os pontos que as entidades entendem que deveriam ser objeto de emenda ao Projeto de Lei n. 734, de 2003, que dispõe sobre o Plano Plurianual 2004/2007 do Estado de São Paulo.

Uma das sugestões é incluir a criação da Defensoria Pública entre os principais programas e metas do Estado de São Paulo no próximo quadriênio, conforme impõem as Constituições Federal e Estadual.

As entidades sugeriram as seguintes emendas:

1. No Programa Assistência Judiciária aos Legalmente Necessitados (DOE, Poder Legislativo, Suplemento, 9.9.2003, p.22), as entidades sugerem a inclusão das ações "Criação e Implantação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo" e "Concurso Público para Defensor Público e Servidores Administrativos".

2. No Programa Governo Eletrônico III – Transações com a Sociedade (DOE, Poder Legislativo, Suplemento, 9.9.2003, p.16), foram sugeridos o desdobramento da ação "Implantação do Poupatempo - Assistência Judiciária e Portal Internet" em duas ações: a) "Implantação de Portal da Defensoria Pública e Serviços Eletrônicos à Comunidade" (Órgão – Defensoria Pública do Estado de São Paulo) e b) "Implantação do Portal Internet" (Órgão – PGE).

3. No Programa Advocacia do Estado (DOE, Poder Legislativo, Suplemento, 9.9.2003, p. 21/22), a APESP e o SINDIPROESP sugeriram a inclusão da ação "Concurso Público para Procurador do Estado e Servidores Administrativos".


 

E

[1] [2] [3] [4] 

F