ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 21 - 16.10.2003



Livros de Associados___________________________________________________________

APESP fará novo lançamento no Centro
Sociocultural no dia 24 de outubro


A APESP realizará no próximo dia 24 de outubro, às 19h, um coquetel de lançamento dos livros de autoria de seus associados. O evento ocorrerá no Centro Sociocultural da Associação, localizado na Rua Tuim, 932, em Moema.

Os autores que participarão do evento são: Edna Maria Farah Henry Costa e Maria Clara Osuna Diaz Falavigna ("Teoria e Prática do Direito de Família", Editoras Letras Jurídicas e Best Book), Luiz Francisco Torquato Avólio ("Provas Ilícitas - Interpretações telefônicas, ambientais e gravações clandestinas", Editora Revista dos Tribunais), Mirna Cianci ("O Valor da Reparação Moral", Editora Saraiva), Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira ("Controle de Constitucionalidade e seus Defeitos", Editora Método), Roberto Mendes Mandelli Junior ("Argüição de descumprimento de preceito fundamental: Instrumento de Defesa dos Direitos Fundamentais e da Constituição", Editora Revista dos Tribunais) e Derly Barreto e Silva Filho ("Controle dos Atos Parlamentares pelo Poder Judiciário", Editora Malheiros).

 

Novos Procuradores______________________________________________________________________________

Concursados se mobilizam e chamam 
a atenção da imprensa e de deputados

Após nove meses de espera, os candidatos aprovados no concurso público da PGE se mobilizaram e estão dispostos a mostrar ao governo estadual a importância de se fazer o quanto antes as nomeações.

Além da campanha radiofônica, realizada pela APESP através de mensagens pagas vinculadas na Rádio Bandeirantes entre os dias 15 e 19 de setembro, os aprovados fizeram uma nova manifestação na Assembléia Legislativa no dia 16 de setembro. A primeira manifestação ocorreu em maio deste ano, sem no entanto se conseguir a nomeação.

Além disso, a APESP alertou à imprensa do nosso Estado sobre a falta de Procuradores em nossa carreira em entrevistas para as rádios Gazeta AM e Bandeirantes de Campinas-SP, para os jornais Tribuna do Direito e Metrô News e para o canal TV Justiça.

Os aprovados deveriam ter sido nomeados até abril deste ano, mas o Estado alegou ter atingido o limite prudencial dos gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, apesar dessa situação, o governo estadual continua promovendo novos concursos públicos e fazendo contratações em outras áreas. Em maio, foram nomeados cerca de 244 servidores públicos para a Secretaria de Assuntos Penitenciários e, no último dia 26 de setembro, foram nomeados centenas de professores.

A situação provocou um requerimento de informações dos deputados Nivaldo Santana e Ana Martins.



Procurador do Estado é homenageado por Advogados de Pinheiros


O Procurador do Estado aposentado e nosso associado, Mario José Romano, foi homenageado na Associação dos Advogados de Pinheiros. A homenagem realizou-se na sede própria daquela Associação, situada na rua Cardeal Arcoverde, no dia 19 de setembro deste ano, e consistiu no descerramento da foto do referido colega.

O colega Mario Romano foi sócio fundador da Associação dos Advogados de Pinheiros e seu presidente no exercício de 2002. A homenagem é um justo reconhecimento a um advogado que honra a classe dos Procuradores do Estado.

 

 

E

[1] [2] [3] [4

F