ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 20 - 11.09.2003



Procuradores do Interior_________________________________ Convênios


Reivindicações ao Centro
de Estudos da PGE

A APESP enviou um novo requerimento com reivindicações formuladas por representantes dos Procura-dores das unidades do interior ao Centro de Estudos da PGE visando ampliar o acesso dos colegas de fora da capital às atividades daquele órgão.

Considerando a grande importância daquele órgão no fornecimento da infra-estrutura necessária ao bom desenvolvimento do trabalho pelos Procuradores e objetivando o melhor aproveitamento da estrutura existente, a APESP fez as seguintes observações:

1. Em relação ao Boletim do Centro de Estudos, a APESP sugere regularidade na sua edição (o último data de abril) e um índice geral mais elucidativo. Também seria bastante útil eleger alguns temas importantes para a Procuradoria e aglomerar os verbetes de acordo com o assunto, permitindo uma pesquisa monotemática.

2. No que concerne aos cursos, a terceirização tem prejudicado diversos colegas, principalmente do interior, que não podem programar-se com antecedência e mesmo combinar idas em grupos, já que as vagas são preenchidas via sorteio. A APESP não é contra a abertura de inscrições de cursos de terceiros, mas acredita que não se deve abdicar de realizar cursos também pelo Centro de Estudos, sendo essa sua atividade precípua.

3. O Centro também poderia atualizar e disponibilizar periodicamente as Rotinas do Contencioso, as Resoluções da PGE e o Regulamento do ICMS para as unidades que atuam na área fiscal, uma vez que o acesso à regulamentação impressa é mais ágil e prático do que via Internet.

A APESP espera que essas críticas e sugestões mereçam a devida atenção do Centro de Estudos e, na medida do possível, sejam atendidas prontamente.


Fontana

Novo horário de atendimento

A corretora Fontana, nossa conveniada que atua no setor de seguros de veículos, colocou à disposição de nossos associados o funcionário FABIO MIRANDA. Ele atende diariamente na sede da APESP, por telefone ou pessoalmente, das 14h às 17h30.



Est Magna
Mudança de endereço

A corretora de seguros Est Magna, conveniada à APESP, mudou de endereço. Sua nova sede fica na Rua Vitorino Freire, 266, Vila Galvão, Guarulhos. Seu novo telefone é (11) 6455-6900. Os associados da APESP têm como benefícios atendimento personalizado, seguro de vida e auxílio funeral.

 


IPESP: conheça a Carteira de Previdência
dos Advogados

Atendendo a solicitações de associados, a APESP divulga informações sobre a Carteira de Previdência dos Advogados administrada pelo IPESP, que tem como finalidades assegurar a aposentadoria dos seus contribuintes e conceder pensões aos seus dependentes.

Para se inscrever na Carteira, é necessário que o advogado ou estagiário seja domiciliado em nosso Estado, tenha menos de 50 anos de idade e seja inscrito na OAB/SP. A contribuição é mensal, incide sobre o salário mínimo, e o segurado pode escolher as seguintes opções de contribuição: mínima (8%), média (16%), máxima (24%) e especial (32%). O benefício de aposentadoria é calculado com base no tempo de contribuição em cada opção.

Mais informações podem ser obtidas pelo Teleatendimento Ipesp (0800-701-9970)
ou pelo site
ww.ipesp.sp.gov.br

 

 

E

[1] [2] [3] [4] 

F