ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 20 - 11.09.2003



Novas leis orgânicas____________________________________________________________

Conselho prossegue debate
da lei da Defensoria


O Conselho da PGE continua debatendo a minuta de anteprojeto da lei da Defensoria Pública. A parte inicial da minuta já foi analisada, tendo sido asseguradas, dentre outras importantes garantias, a escolha do Defensor Público Geral por meio de lista tríplice votada pelos integrantes da carreira, as autonomias administrativa e financeira, bem como que o Poder Regulamentador da Instituição será exercido pelo Conselho Superior.

Deve-se ressaltar que, com vistas ao aperfeiçoamento do projeto, foram apresentadas várias emendas não só pelas entidades de classe, como por vários colegas da Procuradoria da Assistência Judiciária. Prevê-se que a votação da matéria consumirá todo o mês de setembro, devendo estar concluída até meados de outubro. Espera-se que em breve espaço de tempo o Sr. Governador do Estado encaminhe o Anteprojeto à Assembléia Legislativa do Estado para que a Defensoria Pública seja criada o mais rápido possível e com estrutura e atribuições adequadas.

A APESP reitera a informação de que, os Conselheiros, visando a adequada discussão da minuta, decidiram alterar o formato das reuniões do Conselho: as sessões do Conselho iniciam-se pela Ordem do Dia, seguida do Momento do Procurador e das Manifestações dos Conselheiros sobre Assuntos Diversos; reservou-se duas horas por sessão (das 10:30 hs às 12:30 hs) para a discussão e votação das emendas apresentadas. As pautas serão publicadas com antecedência a fim de possibilitar a todos os Procuradores o conhecimento dos temas a serem discutidos e será permitido aos autores das emendas fazerem, durante as sessões do Conselho, sua defesa oral .

Comparecimento dos colegas – A APESP entende indispensável o comparecimento do maior número possível de Procuradores do Estado (especialmente os classificados na Área da Assistência Judiciária) às sessões do Conselho da PGE para que em todas as matérias em discussão possam ser colhidas as opiniões daqueles que exercendo diariamente a função, conhecem concretamente todos os dados relevantes para a melhor formatação possível da Defensoria. Cabe a nós lutarmos para que a Defensoria Pública já nasça fortalecida em São Paulo, como instituição autônoma.


Festa das Crianças será no dia 18 de outubro

O dia das crianças será comemorado com uma grande festa no sábado, dia 18 de outubro, das 12h às 16h. O tema deste ano será o circo.

O local escolhido pela APESP foi o Buffet Rock Kid, localizado na Rua Canário, 1346, em Moema. As crianças serão atendidas e orientadas por monitores experientes e poderão se divertir com diversas atrações como piscina de bolinhas, carrossel, fliperama, tiro ao alvo, simulador, dragão, mini-roda gigante, parede de alpinismo, videokê e discoteca.

Aqueles que desejarem participar deverão se inscrever até o dia 14 de outubro. As reservas são limitadas a 200 pessoas, sendo que será dada prioridade às crianças até 12 anos.

 

XXIX° CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES DO ESTADO

Para informar-se sobre prazos de inscrição, preços e programação do XXIX° CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES DO ESTADO, que se realizará em Aracaju (SE), de 5 a 9 de outubro, acesse o site oficial do Congresso pelo endereço eletrônico:
http://congresso.apese.org.br

A APESP reembolsará as despesas de viagem e hospedagem de até dez associados que apresentarem teses.

 

 

E

[1] [2] [3] [4

F