ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 16 - 14.07.2003

 

Confraternização dos associados_________________________________

Festa junina da APESP: um sucesso, mais de 300 pessoas
 

A festa junina no Centro Sociocultural da APESP, no dia 4 de julho, foi mesmo um grande sucesso, maior do que o esperado. Foi, certamente, a festa junina mais concorrida da APESP de que se tem notícia.

Mais de 300 pessoas, entre associados da APESP e seus familiares, de todas as idades, desfrutaram de comidas, bebidas e brincadeiras típicas e apreciaram o excelente show de canções folclóricas apresentado por Inezita Barroso e o conjunto musical Robertinho do Acordeon e seu Regional.

Foi uma festa bem tradicional: quentão, vinho quente, pipoca, milho verde, canjica, crepe, pastel, algodão-doce, cachorro-quente e muitas outras guloseimas, tanto doces como salgadas. A decoração era de bandeirinhas coloridas e ícones religiosos de festa junina. Havia também barraquinhas com brincadeiras típicas, como "pescaria", bola ao alvo, jogo de dardos e argolas, que entregavam pequenos brindes aos mais habilidosos.


 

Às 22h15, iniciou-se o show da Inezita Barroso e seu conjunto, com dezenas de belas canções folclóricas que todos apreciam, como "Chico Mineiro", "Moda da Pinga" e "Modinha". Os artistas foram muito aplaudidos, num ambiente de simpatia e descontração.

A procura pela festa foi tão grande, que perto de trinta associados que se inscreveram por último ficaram durante vários dias na fila de espera. Mas todos os que se inscreveram até a véspera da festa conseguiram entrar, graças a uma negociação de última hora mantida pela Diretora Social da APESP, Tânia Lotto, com o buffet contratado.

O sucesso da festa junina da APESP indica que, malgrado o cansaço e as ameaças contra os servidores públicos, ainda há espaço entre nós para a confraternização e a alegria – isto ajuda a recobrarmos forças para os muitos embates que devemos enfrentar no segundo semestre.

 

 

E

[1] [2] [3] [4] 

F