10
Out
07
 

DECRETO Nº 52.242, de 09/10/2007

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na

Procuradoria Geral do Estado, visando ao atendimento de Despesas Correntes. Clique aqui.

Fonte: D.O.E., de 10/10/2007, publicado em Decretos

 

Justiça suspende precatório de R$ 1 bilhão

A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu ontem atender a pedido da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) e suspendeu o pagamento de um precatório de R$ 1 bilhão, cujo crédito é reivindicado pela Construtora Tratex Ltda. Clique aqui.

Fonte: DCI, de 10/10/2007

 

 

Juízes querem mudar a lei de execução fiscal

Os juízes federais já estão mobilizados para apresentar uma proposta de alteração da Lei de Execuções Fiscais, porque, segundo eles, o atual modelo não está sendo eficaz na cobrança das dívidas. Clique aqui.

Fonte: DCI, de 10/10/2007

 

Reforma Tributária pode chegar ao Congresso ainda em outubro

Durante audiência pública da Subcomissão Permanente da Reforma Tributária na noite desta segunda-feira (8), o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, informou que a proposta de Reforma Tributária do governo federal deve ser enviada ao Congresso Nacional nas próximas semanas. Clique aqui.

Fonte: Senado Federal, de 10/10/2007

 

 

Autonomia financeira do Judiciário volta à pauta da Assembléia Legislativa

Magistrados e representantes de servidores poderão encaminhar até a próxima semana à Assembléia Legislativa de São Paulo sugestões de emendas ao Orçamento do Poder Judiciário paulista. Clique aqui.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, de 09/10/2007
 
 

A incidência do ICMS sobre bens de sinistros

Em recente publicação, o informativo do Supremo Tribunal Federal (STF) trouxe à lume mais um capítulo da histórica discussão acerca da incidência do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os salvados de sinistro. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 10/10/2007

 

 

"O que foi que eu fiz?", disse promotor ao matar 3 da mesma família

"O que foi que eu fiz?". Essa foi a primeira coisa que o promotor do Ministério Público de São Paulo Wagner Grossi, 42, perguntou ao sair de sua picape após ter matado três pessoas de uma mesma família em um acidente em Araçatuba (530 km de São Paulo), na noite de domingo (7). Clique aqui.

Fonte: Folha de S. Paulo, de 10/10/2007