12
Set
07
 

Indústria de eletroeletrônicos ameaça deixar SP rumo ao PR

A indústria de eletroeletrônicos começou a pressionar fortemente o governo paulista para que seja alterada a regra de ICMS no Estado, em uma tentativa de eliminar a vantagem competitiva que as empresas localizadas no Paraná têm hoje em relação ao produto fabricado em São Paulo. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 12/09/2007

 

 

Tribunal derruba norma do Estado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) julgou, pela primeira vez, um caso envolvendo o Comunicado CAT nº 36, do Estado de São Paulo. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 12/09/2007

 

Caso Nokia não deve ir à OMC, para advogados

A Nokia dificilmente conseguirá resolver junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) sua queixa sobre a diferenciação de alíquotas do ICMS nos celulares. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 12/09/2007

 

Conclave 1.

O grupo do procurador-geral Rodrigo Pinho definiu o nome para concorrer à sua sucessão na eleição que ocorrerá em março de 2008 no Ministério Público de SP: José Molineiro. Clique aqui.

Fonte: Folha de S. Paulo, de 12/09/2007, publicado em Painel

 

TJ-SP pode aumentar número de concorrentes em eleição

O universo dos desembargadores que concorrerão aos cargos de direção do Tribunal de Justiça paulista pode ser ampliado. Clique aqui.

Fonte: Conjur, de 12/09/2007

 

Supremo autoriza usar precatório para pagar ICMS

O Supremo Tribunal Federal tomou a última decisão necessária para transformar os precatórios vencidos de estados e municípios em uma “quase-moeda”. Clique aqui.

 Fonte: Diário de Notícias, de 12/09/2007

 

Procurador recorre contra foro especial ampliado em MG

Em ação no STF, Souza diz que “risco de convulsão institucional é patente”. Clique aqui.

Fonte: O Estado de S. Paulo, de 12/09/2007

 

Rigotto pede ajuda de Serra para incluir 3 pontos na reforma tributária

O governador José Serra (PSDB) e o ex-governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB) se reuniram ontem, em São Paulo, para discutir o projeto de reforma tributária que está sendo elaborado pelo Ministério da Fazenda e deve chegar ao Congresso até o fim deste mês. Clique aqui.

Fonte: O Estado de S. Paulo, de 12/09/2007