31
JUL
06
 

Confaz vota dia 3 benefício de ICMS

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) vota nesta semana, em reunião extraordinária, a aprovação de um convênio que vai permitir o escalonamento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 27/07/2006

 

 
 

Precatórios, em São Paulo a luta continua

No início deste mês de julho, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) mais uma vez buscou acelerar seus processos originários que permitem uma execução mais célere contra as Fazendas Públicas. Clique aqui

Fonte: Última Instância
 

Fazenda inicia notificação de 35 mil devedores de IPVA dos anos de 2001 a 2005

A Secretaria da Fazenda vai enviar nesta segunda-feira (31), 35.686 comunicações de débito a contribuintes de todo o estado que estão com o recolhimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em atraso. Clique aqui.

Fonte: Secretaria da Fazenda
 
 

Só o Judiciário pode acabar com a lentidão processual

O Judiciário não precisa de mais dinheiro nem de novas leis para dar cabo das pilhas de processos parados nos gabinetes de juízes — pelo menos no que toca ao aspecto da celeridade. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 

Processos políticos congestionam os tribunais superiores na volta do recesso

Ações envolvendo o mensalão, as sanguessugas, a minirreforma eleitoral e a abertura de CPIs devem dominar o dia-a-dia dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 31/07/2006
 
 

DECRETO DO GOVERNADOR Nº 51.011, DE 28 DE JULHO DE 2006

Introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS e dá outras providências. Clique aqui.

Fonte: D.O.E. Executivo I, publicado em Decretos do Governador
 
 

Comunicado do Centro de Estudos

A Procuradora do Estado Chefe do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado comunica aos Procuradores do Estado que se encontram abertas 05 (cinco) vagas para o Seminário Nacional: Tópicos sobre Procedimentos de Contratações Públicas. Clique aqui.

Fonte: D.O.E. Executivo I, publicado em Procuradoria Geral do Estado – Centro de Estudos
 
 

Comunicado do Centro de Estudos

A Procuradora do Estado Chefe do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado comunica aos Procuradores do Estado que se encontram abertas 04 (quatro) vagas para o “Curso Teoria e Filosofia do Direito Contemporâneo”. Clique aqui.

Fonte: D.O.E. Executivo I, publicado em Procuradoria Geral do Estado – Centro de Estudos