12
JUL
06

Magistrados recorrerão ao STF contra teto salarial

Presidentes de Tribunais de Justiça reuniram-se ontem em São Paulo, a portas fechadas, para discutir um tema que inquieta e revolta a toga - a fixação do teto de vencimentos em R$ 22,1 mil nos Estados da irredutibilidade de vencimentos." Clique aqui.

Fonte: O Estado de S. Paulo, de 12/07/2006

 

 
 

Governo gaúcho cria fundo para precatórios

O governo do Rio Grande do Sul encaminha esta semana à Assembléia Legislativa projeto para a criação do Fundo Estadual de Precatórios (FEP). Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 12/07/2006
 
 
 

Indenização milionária devida pela União por terreno em Natal (RN) será reavaliada

O cálculo de uma indenização que ultrapassaria os R$ 77 milhões pela desapropriação de um terreno em Natal (RN) terá de passar por nova perícia. Clique aqui.

Fonte: STJ

 

 
 

Almas e fatos

A VENDA DA CTEEP , empresa paulista de transmissão de energia elétrica, foi tema de artigo publicado neste jornal por Plínio de Arruda Sampaio, por quem tenho muito respeito. Clique aqui.
Fonte: Folha de S.Paulo, de 11/07/06

 

 
 

Comissão da unificação de tabelas se reúne em Porto Alegre

Representantes dos Tribunais de Justiça do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo que fazem parte da comissão de unificação de tabelas e classes processuais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participam nesta quinta-feira (13/07) de encontro em Porto Alegre (RS) para a definição das tabelas de classe. Clique aqui.

Fonte: CNJ

 

 
 

Antonio Herman é aprovado em sabatina da CCJ do Senado

Foi aprovado por unanimidade em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (12/7), o candidato a ministro do Superior Tribunal de Justiça, procurador Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 

DECRETO DO GOVERNADOR Nº 50.947, DE 11 DE JULHO DE 2006

Regulamenta a aplicação do artigo 116 da

Constituição do Estado. Clique aqui.

Fonte: D.O.E. Executivo I, de 12/07/2006, publicado em Decretos do Governador.