ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 68 - 28.02.2007




Construir uma nova PGE é o desafio

Em 1° de março, cerca de 400 procuradores prestigiaram, na sede social da Apesp, a festa em homenagem ao procurador geral, Marcos Nusdeo – primeiro mandatário da Instituição oriundo de uma entidade de classe. Nusdeo foi diretor financeiro (biênios 2002/2004 e 2004/2006) e presidente da Apesp (de abril a dezembro de 2006). Entre os presentes estavam Ronald Bicca, presidente da Anape; José Damião de Lima Trindade e Clerio Rodrigues da Costa, ex-presidentes da Apesp; Márcio Sotelo Felippe, ex-procurador geral do Estado e João Alberto Pezarini, desembargador do TJ de São Paulo.

"Não estamos aqui para homenagear Marcos Nusdeo em razão do cargo para o qual foi nomeado. O tributo é muito mais profundo. A origem do atual procurador geral é a Apesp, onde ele forjou a sua luta. Nessa casa, as suas idéias muitas vezes se confrontaram com as do Gabinete. Marcos Nusdeo é a PGE personificada, tal o amor por ele dedicado à Carreira e tal a plêiade de amigos que angariou. Para mim é uma honra sucedê-lo", discursou Zelmo Denari, presidente da Apesp.

"Acredito que ao escolher um procurador que, naquele momento, ocupava a presidência da Apesp, o Governador quis prestigiar não o escolhido, mas sim toda a nossa classe. Por essa razão, aceito essa homenagem, mas não para guardá-la. Devolvo-a e ofereço-a a todos vocês, os verdadeiros homenageados", exultou Marcos Nusdeo. O procurador geral relembrou o seu ingresso na PGE, em 1989, dizendo que, na época, a procuradoria era uma Carreira de passagem, com uma estrutura precaríssima. "Os procuradores tinham que se desdobrar para realizar suas funções quase sem o auxílio de ninguém. Muitos foram buscar outros caminhos, mas muitos ficaram para construir uma Carreira melhor. E sem dúvida nenhuma nós a construímos".

O procurador geral conclamou todos os colegas a participarem do desafio de construir uma nova PGE. "Estamos concluindo um ciclo de nossa história. Em breve não prestaremos mais assistência judiciária e também assumiremos plenamente o serviço jurídico das autarquias".


Atenção! Seção "Crônicas da PGE" tem novo e-mail

A seção "Crônicas da PGE", publicada nas edições do Jornal do Procurador, já é um sucesso. Participe você também, enviando seu artigo. O endereço eletrônico da seção foi alterado para jornaldoprocurador@apesp.org.br


Comunicado

A diretoria da Apesp informa que as regras de inscrição para os Encontros Estaduais de Procuradores, promovidos anualmente pela entidade, serão alteradas. Para o Encontro desse ano, realizado entre os dias 9 e 11 de março, na cidade de Águas de São Pedro, os 107 quartos existentes foram distribuídos pela ordem de inscrição. Devido às dificuldades de alguns colegas em realizarem a sua inscrição e para democratizar o acesso dos associados ao evento, a escolha para o preenchimento de vagas será realizada por sorteio nos futuros Encontros.

 

E

[1] [2] [3] [4] 

F