ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 


Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 58 - 13.01.2006 



Plano de Saúde _______________________________________________________________

Nova opção para associados da APESP
que têm agregados: a Lumina Saúde

Após o colapso da Interclínicas, empresa que havia sido referência no setor de convênio médico por muitos anos, a Diretora de Previdência e Convênios da APESP, Tânia Lotto, buscou uma solução que melhor atendesse aos anseios dos associados em relação ao plano de saúde. Nesse sentido, foi celebrado o convênio de assistência médica com a SulAmérica que já atende grande número dos associados da APESP. Mesmo após celebrar contrato com essa empresa, a APESP continuou mantendo o antigo convênio com a empresa que havia comprado a carteira da Interclínicas, a ABC Saúde. Tal se deu em razão de vários associados possuírem agregados que não haviam sido aceitos no novo plano (como divulgado, a SulAmérica apenas aceita em seus planos os dependentes). Esses associados e seus agregados passaram a ser atendidos pela Intersaúde, nova denominação daquela empresa. Todavia, conforme sempre divulgado, continuava prioridade da Diretoria de Previdência e Convênios encontrar uma empresa de plano de saúde que além de fornecer um bom plano, aceitasse os agregados dos associados.

Era questão que devia ser tratada com grande cautela, por dizer respeito à vida e à saúde dos associados e de seus familiares. Para tanto, a Diretora de Previdência valeu-se da opinião de profissionais especializados nesse setor que lhe prestaram consultoria. Após muita procura e minuciosa análise, foi encontrada uma empresa que aceitava receber toda a população assistida pelo convênio com a Intersaúde, sem qualquer carência. Trata-se da Lumina Saúde. Essa empresa foi apresentada aos interessados em reunião realizada em 22 de agosto, no Centro Sociocultural, após o que a APESP ainda dirigiu pesquisa aos interessados para que manifestassem por escrito a intenção de permanecer no antigo convênio (Intersaúde) ou de migrar para o dessa empresa. Escoado o prazo concedido, a APESP iniciou as tratativas para a celebração de contrato com a Lumina.

Enquanto a APESP finalizava as tratativas com a Lumina, foi enviada correspondência pela Intersaúde visando a reajuste contratual, a partir de 1o. de outubro do ano passado, com o que não concordava a APESP. Em 30 de setembro, a APESP assinou o contrato com a Lumina Saúde que passou a vigorar a parir de 1o. de novembro. Na mesma data, notificou a Intersaúde de que não concordava com o reajuste e que não seria mantido o contrato. Assim, desde o dia 30 de outubro (trinta dias após a notificação, conforme cláusula contratual), a APESP não mais mantém convênio com a Intersaúde. De se lembrar que a Agência Nacional de Saúde - ANS implantou para aquela empresa regime de "direção técnica", uma espécie de liberdade vigiada. A APESP tem, portanto, dois convênios com empresas do ramo de plano de saúde: continua mantendo o contrato com a SulAmérica, mas desde setembro passado possui outro contrato, com a Lumina Saúde, o qual aceita agregados de Procuradores.

Toda a população que era atendida pela Intersaúde migrou para o novo convênio na forma em que se encontrava no antigo, obedecidos os tipos de plano. Foi acertado com a Lumina que em fevereiro de 2006 será possível a alteração do plano para os que já são seus conveniados, bem como o retorno de eventuais associados que eram atendidos pela Interclínicas e migraram para outros planos, mas que tenham interesse em retornar junto com seus familiares, nas condições que serão brevemente divulgadas.

A diretoria está certa de que o contrato firmado com a Lumina Saúde conseguiu assegurar aos associados, familiares e agregados uma adequada cobertura.

Em breve, a APESP estará divulgando as condições de adesão ao plano em fevereiro próximo.


Novos convênios firmados pela APESP

AUDISTAR APARELHOS AUDITIVOS
Rua Apucarana 326 - 2º andar - sala. 24B
Tel.:(11)6192-9389/6192-9385/6192-9437
São Paulo - SP

FEITICEIRA PRAIA HOTEL
Rua Helena Alves de Carvalho, 238
Tel.: (12) 3894-9420
Ilhabela - SP

HOTEL ESTÂNCIA LYNCE
Av. Walter Engracia de Oliveira, 229
Tel.: (11) 4411-1041
Atibaia - SP

CENTRO AUDITIVO AUDIMUNDI
Av. Lins de Vasconcelos, 3.282 - conj.14
Centro Empresarial - Vila Mariana
Tel.: (11) 5572-3359
São Paulo - SP

GABRIELA DE SOUZA ZEMEL
Atendimento
psicoterápico de adultos e crianças
Rua Gregório Paes de Almeida, 622 (fundos)
Tel.: (11) 3021-159
VANESSA EPÍSCOPO
Fonoaudiologia
Rua das Bandeiras, 530
Tel.: (11) 4427-5894
Santo André - SP

 

E

[1] [2] [3] [4]  

F