ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 53 - 07.10.2004



Reforma da Previdência ________________________________________________________

Estado encaminha projeto sobre fundos à Alesp

O Governador do Estado de São Paulo encaminhou no último dia 30 de setembro à Assembléia Legislativa de São Paulo projeto de lei criando a entidade gestora do regime próprio de previdência dos servidores públicos e dos militares do Estado de São Paulo. Trata-se de projeto que visa adaptar a legislação estadual à nova redação do artigo 40 da Constituição Federal.

Se o projeto for aprovado, serão extintos o IPESP e a Caixa Beneficente da Polícia Militar e surgirá uma nova entidade gestora dos fundos previdenciários, a SÃO PAULO PREVIDÊNCIA – SPPREV. Essa entidade ficará responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários dos regimes próprios dos servidores, aí incluídos os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário) e os do Ministério Público.

A APESP analisará minuciosamente todos os dispositivos desse projeto e lutará na Alesp contra eventuais inconstitucionalidades bem como contra todos pontos que venham a ser considerados inconvenientes aos direitos dos servidores. Pretendemos inclusive propor que essa luta abranja todas as categorias de servidores do estado de São Paulo, a exemplo do que foi feito por ocasião da reforma constitucional da previdência em 2003.

Os associados serão permanentemente informados sobre o resultado dos estudos, bem como de todos os passos que serão tomados na Alesp.


Suspensa por 60 dias a cobrança da taxa
de inscrição para novos associados da APESP

Os colegas que desejarem se associar à APESP estarão isentos durante 60 dias, a partir de 1° de setembro de 2005, do pagamento da taxa de inscrição. Os Estatutos de nossa entidade estabelecem (art. 5°, parágrafo 1°) que, para ingressarem no seu quadro associativo, os Procuradores do Estado devem recolher uma taxa de inscrição, atualmente no valor de seis contribuições mensais (R$ 390,00). Os Estatutos isentam desse pagamento apenas os novos Procuradores, desde que se inscrevam no prazo de até 180 dias após sua posse na PGE. Atualmente, não há colegas nesta situação.

Mas os mesmos Estatutos (art. 5°, parágrafo 2°) facultam à diretoria da APESP suspender a cobrança dessa taxa para todos os interessados, mesmo não sendo novos na carreira, por até 60 dias consecutivos em cada ano. A diretoria da APESP, visando a facilitar o retorno dos colegas que no passado se desfiliaram de nossa entidade, resolveu fazer uso dessa faculdade.

Assim, fica suspensa a cobrança da taxa de inscrição dos Procuradores do Estado
que se associarem à APESP entre 1° de setembro e 30 de outubro deste ano.

Solicitamos a divulgação a todos os colegas que ainda
 não sejam sócios de nossa entidade.

 

 

EXPEDIENTE
Informe da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo - APESP
Veja o Apesp em Movimento pela internet: www.apesp.org.br - E-mail: apesp@apesp.org.br
Redação: R. Líbero Badaró, 377, 23° andar, cj. 2308 - CEP 01009-906 - São Paulo - SP 
 Tel: (11) 3293-0800  Fax: (11) 3293-0809

E

[1] [2] [3] [4]

F