ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

   
 

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 51 - 09.08.2004



As velocidades da sua informação ________________________________________________

De alguns minutos a 45 dias

Constatação espantosa: quase 800 procuradores de nosso Estado não possuem e-mail ou, se o possuem, não o cadastraram na APESP. Por isso, recebem nossas informações sempre com muito atraso. Desvantagem que poderiam superar com um simples toque de teclado.

Há 1448 procuradores do Estado de São Paulo associados da APESP (848 ativos e 600 aposentados). Mas apenas 670 já cadastraram seus e-mails na APESP – dentre estes, 480 estão na ativa (56,60% do total cadastrado) e 190 são aposentados (31,66% dos cadastrados).

Dito de outra forma: quase a metade (exatos 450 colegas) dos procuradores da ativa e mais de 70% dos procuradores aposentados (quase 500 colegas), não possuem e-mails ou, se o possuem, ainda não o cadastraram na APESP. No total, são quase 800 colegas que, por isso, se mantêm voluntariamente marginalizados das comunicações eletrônicas da APESP !

Aqueles 670 associados que já decidiram usar em seu favor a moderna tecnologia de informações beneficiam-se do recebimento quase instantâneo das notícias de interesse de nossa carreira – que a APESP divulga, via internet, minutos após acontecerem. Os demais colegas, ariscos à internet ou ainda não cadastrados em nossa entidade, sujeitam-se aos prazos bem mais longos das comunicações impressas. Basta comparar os diversos tempos de produção e divulgação dos vários veículos de comunicação utilizados pela APESP.

Informativo eletrônico APESP – Divulga "à quente", pela internet, instantes após acontecerem, as notícias de interesse de nossa carreira.

Redação, revisão e remessa eletrônica aos associados com e-mails cadastrados na APESP: demora total de cerca de 20 MINUTOS após o fato acontecer.

Comunicados impressos – São aquelas antigas cartas sobre assuntos mais urgentes, e beneficiam principalmente aos associados que não têm e-mails (ou que não os cadastraram na APESP).

Redação, revisão e xerocópias na própria APESP: demora de 1 a 2 dias úteis. Embalagem, postagem e entrega nas residências dos associados: de 1 a 2 dias (Capital) e de 2 a 3 dias (interior). Tempo total, desde a produção até o recebimento pelos associados: de 3 a 5 dias úteis. Quando acrescido um final de semana, esse tempo se eleva para ATÉ 7 DIAS.

APESP EM MOVIMENTOÉ nosso boletim informativo de circulação aproximadamente quinzenal, impresso em branco-e-preto (as edições extraordinárias são coloridas).

Redação, revisão, paginação e diagramação na própria APESP: demora de 2 a 3 dias úteis. Gravação dos fotolitos, impressão em gráfica externa e retorno à APESP: 2 dias. Embalagem, postagem e entrega nas residências dos associados: de 1 a 2 dias (Capital) e de 2 a 3 dias (interior). Tempo total, desde a produção até o recebimento pelos associados: de 5 a 8 dias úteis. Esse período quase sempre inclui um final de semana, o que eleva o prazo para ATÉ 10 DIAS.

Jornal "O Procurador" – É o nosso jornal bimestral e colorido, de conteúdo basicamente reflexivo sobre os assuntos mais candentes de nossa carreira, veiculando também informações de interesse permanente.

Redação, entrevistas ao vivo, reportagens "de campo" e revisão inicial do texto: cerca de 15 dias úteis. Paginação, diagramação, produção gráfica e escolha da capa: cerca de 5 dias. Revisão do "boneco" gráfico e do texto final: de 1 a 2 dias. Gravação dos fotolitos, impressão em gráfica externa e retorno à APESP: cerca de 5 dias. Embalagem, postagem e entrega nas residências dos associados: de 1 a 2 dias (Capital) e de 2 a 3 dias (interior). Tempo total, desde a produção até o recebimento pelos associados: de 32 a 35 dias úteis. Incluídos, necessariamente, mais 4 ou 5 finais de semana, o prazo total se eleva para ATÉ 45 DIAS.


Você pode escolher ! Ingresse logo no time dos que querem ser informados
instantaneamente: acesse o site da APESP ( www.apesp.org.br) e cadastre seu 
nome e e-mail no box situado no canto esquerdo inferior da página inicial.

E

[1] [2] [3] [4]

F