56
28 Nov 12

O Apesp no Legislativo desta semana tem como destaque a aprovação da PEC 452/2009, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, e do reajuste dos ministros do STF, na Comissão de Finanças e Tributação.   

Sebastião Staut Jr.
Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais– staut@apesp.org.br

     

Câmara dos Deputados

Reajuste do subsídio dos Ministros do STF

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados  aprovou na manhã de hoje (28/11) o reajuste dos ministros do STF nos mesmos percentuais das carreiras de estado do Executivo (15,8% parcelado em 3 anos). Clique aqui para o inteiro teor do parecer aprovado. Agora, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça.
 
     

CCJ da Câmara aprova PEC 452

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na tarde de ontem (27/11) a PEC 452/09, de autoria do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), que altera os artigos 131 e 132 da Constituição Federal, reestruturando a advocacia pública. A autoria do parecer pela admissibilidade da PEC – que foi aprovado de forma unânime pelos parlamentares presentes à sessão – é do deputado Fabio Trad (PMDB-MS). A proposta objetiva garantir tratamento isonômico entre as funções essenciais à Justiça, conforme prevê a Carta Magna (clique aqui para o inteiro teor).

Antes de ser submetida ao plenário, para dois turnos de votação, a PEC será remetida agora para uma Comissão Especial que irá analisar o mérito da proposta e emitir um parecer.  Para que a Comissão Especial seja instalada é preciso que o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS) baixe um ato criando o colegiado. Posteriormente, os líderes partidários deverão indicar seus membros. A Apesp continuará acompanhando atentamente a tramitação dessa importante proposta para toda a carreira.
 
     
 
 

Se desejar ser removido de nossa lista, responda para apesp@apesp.org.br e coloque no assunto “remover”.