ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO



 

Estrutura



Ribeirão apresenta reforma da sede 
em clima de festa

Em 25 de maio, a solenidade de inauguração do projeto de reforma e conservação da sede da PR de Ribeirão Preto ressaltou a importância da PGE e, mais especificamente, da PR6 para toda a região. “A família ribeirão-pretana tem orgulho da PGE”, destacou o prefeito Welson Gasparini. Além das autoridades municipais, também prestigiaram o evento Marcos Nusdeo, procurador geral do Estado; Maria Helena Marques Braceiro Daneluzzi, subprocuradora geral da área da Assistência Judiciária; Ary Eduardo Porto, subprocurador geral da área do Contencioso; Maurício Kaoru Amagasa, corregedorgeral da PGE; José Roberto de Moraes e Eduardo José Fagundes, membros do Gabinete da PGE; Zelmo Denari, presidente da Apesp; Márcia Zanotti, secretária geral da Apesp; Ivan de Castro Duarte Martins, diretor financeiro da Apesp ; Paulo Sérgio Garcez Guimarães Novaes, diretor de comunicações da Apesp ; Dirceu José Viera Chrysostomo e Feres Sabino, ex-procuradores gerais do Estado; Cléia Borges de Paula Delgado, chefe da Procuradoria Regional de São José do Rio Preto; Cristina Duarte Leite Prigenzi, chefe da Procuradoria Regional de São Carlos; além de representantes da magistratura, Ministério Público Federal, Estadual e OAB.

“A necessidade da reforma fez com que renovássemos o pleito a cada ano. Porém, compreendemos as limitações orçamentárias e as diversas prioridades do Estado. A reforma chegou em ótima hora. Justamente quando a PGE inicia uma nova fase institucional. Hoje é, sem dúvida, um dia histórico para a nossa Regional”, comemorou Paulo Henrique Neme, chefe da PR6, agradecendo o apoio de todos os procuradores, funcionários e estagiários da Regional. Para o procurador geral, Marcos Nusdeo, foi um “dia de grande festa.

Quis o destino que eu estivesse aqui para inaugurar o prédio reformado”. Durante a cerimônia, foi assinada ainda a Resolução Conjunta PGE/HC de Ribeirão Preto, disciplinado a assunção do serviço jurídico da referida autarquia.

Marcos Nusdeo, procurador geral do Estado  (ao centro), Paulo Henrique Neme, chefe da PR6 (à esquerda), e Welson Gasparini, prefeito de Ribeirão Preto (à direita), descerram placa de inauguração da reforma  da PR6.

Na parte da tarde, colegas da Unidade, membros do Gabinete e representantes da Apesp reuniram-se para discutir os principais temas e desafios concernentes à PGE. Marcos Nusdeo tratou dos rumos da “nova PGE”, com o término da primeira fase da transição da assistência judiciária para a Defensoria Pública e a efetivação da assunção das autarquias. Ary Porto abordou o programa de gerenciamento da dívida ativa, em fase final de implantação. Maria Helena Braceiro agradeceu o empenho e a dedicação dos colegas da AJ que estão concluindo a primeira etapa da transição e também aqueles que continuarão na função até 30 de setembro.

Zelmo Denari, presidente da Apesp , atualizou os colegas da Regional sobre os desdobramentos da Assembléia Geral Extraordinária, realizada em 18 de maio, sobre o regime de subsídios (leia mais na p. 7). Márcia Zanotti, secretária geral da entidade, refletiu que, com o término da prestação da assistência judiciária pela PGE, “os procuradores não podem perder o viés social que sempre acompanhou a nossa Instituição, com uma atuação que privilegie apenas os números e os recordes de arrecadação. Defendemos o Estado, que por sua vez tem o dever de proteger a sociedade”.


“O tempo não pára!
Só a saudade é que faz
as coisas pararem no tempo.”

Mario Quintana

Raquel Camargo Pupo
(28/10/1950 a 24/04/2007)

A colega Raquel Camargo Pupo, falecida no último dia 24 de abril, detinha a força de cativar a todos que, de alguma forma, desfrutaram de seu convívio. Muitos são os amigos – no seio da PGE ou fora dele – e familiares que encontram na saudade e na lembrança o abrandamento para o forte sentimento de perda.

Raquel Pupo iniciou sua trajetória na PGE em 1981, quando passou a atuar na PAJ Criminal. Entre 26/02/1993 e 30/03/2006, trabalhou na consultoria jurídica da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Entre 30/03/2006 e 19/03/2007, retomou a prestação da Assistência Judiciária, classificada na Procuradoria Regional de Bauru. Em 19/03/2007, deslocou-se para a Procuradoria Regional de Sorocaba. “Raquel deixou um rastro de amor e de pétalas perfumadas que devem ser seguidos por nós”, diz Luis Antônio da Silva Duarte, colega da procuradora na SERT.

 

E

[1] [2] [3] [4/5] [6] [7] [8]

F