ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO



 

Órgãos superiores


"PGE Forte" conquistou ampla maioria no Conselho da PGE

Na eleição realizada em dezembro último para o Conselho da PGE (biênio 2007/2008), a chapa “PGE Forte” conquistou 8 vagas no órgao superior da Instituição. Os cargos que serão desempenhados pelos integrantes da chapa são os que representam os cinco níveis da Carreira e as áreas do Contencioso, Consultoria e Assistência Judiciária. Para os Órgãos Complementares, foi eleita Elza Masako Eda, candidata única e não integrante da chapa. Conheça os conselheiros eleitos:

Elza Masako Eda, eleita com 445 votos para representar os Órgãos Complementares.

Graduou-se em Direito pela USP. Entre 1988, ano de ingresso na PGE, e agosto de 2004, atuou na Procuradoria Judicial, quando exerceu a chefia seccional, da Subprocuradoria e da Unidade. Atualmente, está classificada na Consultoria Jurídica da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, mas, em setembro de 2004, foi designada para a AJG.

Ana Cristina Leite Arruda, eleita com 315 votos para representar a área do Contencioso.

Graduou-se em Direito pela PUCSP. Na PGE, atua na Procuradoria Fiscal, desde que ingressou na carreira em 2000. Integrante da diretoria da APESP como conselheira fiscal nos biênios 2002/2003 e 2004/2005, atualmente é membro do Conselho Assessor da entidade. Foi ainda procuradora do Município de Diadema, na Assistência Judiciária Cível e na Procuradoria Fiscal.

Manoel Francisco Pinho, eleito com 323 votos para representar a área da Consultoria.

Graduou-se em Direito pela Universidade Brás Cubas de Mogi das Cruzes. Classificado atualmente na CJ da Secretaria da Fazenda, ingressou na PGE em 1987, na PR de Campinas – Seccional Jundiaí. Entre 1990 e 1998, atuou na PR da Grande São Paulo e, entre 1998 e 2004, na PGE em Brasília. Em 2004, foi classificado na PR de Taubaté – Seccional de São José dos Campos. Em 1997 e 2006, trabalhou também na Procuradoria Fiscal.

Leonardo Gonçalves Ruffo, eleito com 298 votos para representar a área da Assistência Judiciária.

Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos, e especializo- se em Direito Constitucional pelo Mackenzie. Integrante da PGE desde 2004, atua na Assistência Judiciária Criminal da Capital. É conselheiro fiscal da APESP (biênio 2006/2008).

 

Thiago Luís Santos Sombra, eleito com 316 votos para representar o Nível I.

Graduou-se em Direito pela Universidade de Brasília e pós-graduou-se na PUC-SP. Ingressou na Carreira em 2006, no último concurso realizado para a PGE. É coordenador na PAJ de Itaquera. Antes de se tornar procurador, exerceu os cargos de assessor e de chefe de gabinete de ministros do STJ.

Márcio Coimbra Massei, eleito com 299 votos para representar o Nível II.

Graduou-se em Direito pela PUC de Campinas e em Administração de Empresas pela FGV-SP e especializou- se em Direito Tributário pela FGV-SP. Atua desde 1998, quando ingressou na PGE, no Contencioso da PR de Campinas. Em 1999, tornou- se chefe da Seccional de Bragança Paulista. Na docência, foi professor de Direito Administrativo, na Faculdade de Direito da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.

 

Regina Celi Pedrotti Vespero Fernandes, eleita com 463 votos para representar o Nível III.

Graduou-se em Direito pela FMU. Mestre em Direito pela PUC-SP e professora universitária, atualmente especializa-se em Direito Empresarial na Escola Paulista da Magistratura. O seu ingresso na PGE ocorreu em 1994, na Procuradoria Fiscal. Atua desde 2004 na Procuradoria Judicial. É autora do livro ITCMD, publicado pela Editora Revista dos Tribunais.

Paulo de Tarso Neri, eleito com 291 votos para representar o Nível IV.

Bacharel em Direito e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP, é professor universitário, na graduação e pós-graduação da FMU. Ingressou na PGE em 1993, na Procuradoria Fiscal, e atua, desde 2004, na Procuradoria Judicial. Foi conselheiro eleito da PGE no biênio 1995/1996. Foi também juiz do Tribunal de Impostos e Taxas.

 

Leila D’auria Kato eleita com 479 votos para representar o Nível V.

Graduou-se em Direito pela USP e especializou- se em Direito Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Direito da USP. Ingressou na PGE em 1985, na PR da Grande São Paulo – seccional de Guarulhos, onde atuou até 1987. Por cinco meses, esteve classificada na Procuradoria Fiscal, quando se transferiu para a Procuradoria Judicial, setor em que permaneceu por cinco anos. Em 1992, foi para a Procuradoria Administrativa, no setor de Contencioso Imobiliário, que posteriormente passou a integrar a PPI, onde atua até hoje.

E

[1] [2] [3] [4/5] [6/7] [8]

F