ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

 Confraternização


Procuradores celebraram 
ano de muitas vitórias


Mais de 900 convidados – entre procuradores, familiares e autoridades – compareceram à festa de final de ano da APESP, realizada em 1º de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, para celebrar um ano extremamente exitoso na atuação dos procuradores e de grande eficiência da PGE. Em todas as áreas da Instituição há o que se comemorar. O Contencioso Fiscal bateu recordes na arrecadação da dívida ativa, com R$ 508.951.147,15 de débitos recuperados até o mês de setembro, um incremento de 17,9%, com relação ao mesmo período em 2005. A Procuradoria Judicial, por sua vez, economizou para o Estado enormes cifras, ao vencer demandas judiciais relacionadas a precatórios. Apenas em uma dessas ações, a economia atingiu R$ 2 bilhões.

Salão de festas do Clube Monte Líbano: mais de 900 convidados prestigiaram o evento que comemorou as conquistas de 2006

A área da Consultoria, em parceria com o Contencioso, balizou expressivas vitórias para o Estado em juízo, como a reversão de liminar movida pelo Sindicato dos Metroviários, que impedia a celebração de uma parceria público-privada, viabilizando a construção da Linha 4 do Metrô. Ademais, os procuradores com atuação na Assistência Judiciária mantiveram o excelente atendimento na área, colaborando com a transição para a Defensoria Pública (criada em 09/01/2006, pela Lei Complementar n. 988).

Adriana Moresco, diretora social da APESP, afirmou que todas as expectativas foram superadas e “o clima era de muita animação, alegria e união. Acredito que tenha sido uma das melhores festas dos últimos anos”. Adriana comentou ainda sobre a importância desse tipo de evento para a associação e para os colegas. “Muitos trabalham em locais afastados da capital e a festa tem a finalidade de promover um reencontro de amigos, a troca de idéias e a confraternização”. Para Paulo Sérgio Garcez Guimarães Novaes, diretor de Comunicações da associação, “a festa de final de ano foi um evento marcante que encerrou, com chave de ouro, um período de conquistas e realizações para toda a Carreira”. Entre as autoridades presentes estavam: Ronald Bicca, presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape); Damião de Lima Trindade, ex-presidente da APESP; Luiz Antônio Guimarães Marrey, secretário de Justiça do Estado de São Paulo; José do Carmo Mendes Junior, ex-procurador geral adjunto; Cristina Guelfi Gonçalves, defensora pública geral de São Paulo; Ricardo Dias Leme, secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo; Sebastião Alves Amorim, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); e Henrique Nelson Calandra, desembargador do TJSP e 1º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados(Apamagis).

   

Da esq. para a dir: Ricardo Dias Leme, secretário de Negócios 
Jurídicos da Prefeitura de São Paulo; Luiz Antônio Guimarães Marrey, secretário de Justiça de São Paulo e José do Carmo Mendes Junior, ex-procurador geral adjunto.

Da esq. para a dir: Márcia Zanotti, secretária-geral da APESP; Marcelo de Aquino, procurador geral adjunto de São Paulo; Adriana Moresco, diretora social da APESP

 
O presidente da APESP, Zelmo Denari, e sua esposa, Cecília Guarnieri Denari. Marcos Nusdeo; Henrique Nelson Calandra, desembargador do TJSP; e Sebastião Alves Amorim, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

Ronald Bicca, presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape)

Marcos Nusdeo, procurador geral do Estado (ex-presidente da APESP), proferiu seu primeiro discurso após a sua nomeação como chefe da Instituição – o primeiro presidente de uma entidade representativa dos procuradores paulistas indicado para o cargo (veja entrevista nas p. 6 e 7). “Essa festa é uma homenagem a todos vocês”, dirigindo-se aos procuradores presentes. 

  Destaque


Homenagem a Cazuza foi
destaque em show

A apresentação do grupo Barão Vermelho foi marcante. O show, que durou aproximadamente 2 horas, animou a todos ao relembrar os maiores sucessos da banda: “Por Você”, “O tempo não pára”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Puro Êxtase”. Frejat, vocalista, guitarrista e amigo íntimo de Cazuza, prestou uma homenagem ao cantor falecido em 1990, vítima da Aids, com a música “Codinome Beija-flor”, composição do próprio Cazuza, em parceria com Ezequiel Neves e Reinaldo Arias.

 

 

E

[1] [2] [3] [4/5][6/7] [8]

F