ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO



 

Reforços

________________________________________________________


Estado conta com 100
novos procuradores


Recém-empossados assumem com o desafio de atender às enormes demandas
da sociedade e também de se integrar a todas as lutas da carreira

 

Com o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina totalmente tomado e ao som da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado, ocorreu no dia 14 de março a posse de cem novos procuradores aprovados no último concurso de ingresso. A Procuradoria ganha merecidos e necessários "reforços" e ameniza um pouco o número insuficiente de advogados públicos para enfrentar as grandes demandas do Estado. 


O auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, estava totalmente tomado para a posse dos
100 novos procuradores do Estado

O presidente da Apesp, José Damião de Lima Trindade, ao discursar na cerimônia, saudou os novos procuradores e observou que, "além dos desafios da responsabilidade da carreira perante a sociedade, os recém-empossados já chegam também com a missão de se unir aos demais colegas na luta pela recuperação da tão almejada paridade remuneratória com as demais carreiras jurídicas do Estado".

"E o que não falta nesse grupo é qualidade, uma vez que os que aqui chegaram o fizeram depois de superar uma das mais difíceis provas de seleção do País", afirmou Damião. Em seu discurso de saudação aos novos, o procurador-geral Elival da Silva Ramos enfatizou essa "proeza", observando que ali estavam os cem melhores de um universo mais de 11 mil candidatos. O governador do Estado foi representado na cerimônia pelo secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr., que destacou a importância da PGE para o Estado.

A nova procuradora Fernanda Klinguelfus, classificada em primeiro lugar no concurso, discursou em nome dos colegas empossados e ressaltou a responsabilidade de sua missão na construção de uma sociedade justa e solidária. "Justa é a sociedade que através de seus poderes constituídos procura implementar políticas sócio-econômicas capazes de propiciarem iguais condições e oportunidades, a todos, de buscarem o desenvolvimento de suas potencialidades e o seu aperfeiçoamento como seres humanos", definiu Fernanda. "E solidária é a sociedade que idealiza e participa de movimentos e instituições voltados à prática de ações afirmativas em prol dos desvalidos a fim de que, sanadas suas dificuldades ou carências, consigam caminhar por si mesmos com toda a dignidade e respeito a eles inerentes."

"Tendo as nossas vidas pública e privada permanentemente pautadas por princípios éticos e dignificadores, poderemos participar do grande desafio a movimentar todos os operadores do Direito, que é a realização da Justiça"

Fernanda Klinguelfus

Primeira colocada no último concurso, teve mais de 11 mil concorrentes, Fernanda Klinguelfus falou em nome dos colegas e citou Dom Hélder Câmara


Ciente das dificuldades que terão pela frente para dar conta dessa missão, Fernanda destacou o potencial coletivo da carreira citando Dom Hélder Câmara: "Quando uma pessoa sonha sozinha, temos um sonho e nada mais. Porém, se duas ou mais pessoas começarem a sonhar juntas, temos aí o início de uma nova realidade".



O secretário de Justiça Hédio Silva Jr., o procurador-geral do Estado Elival da Silva Ramos, Damião, presidente da Apesp, e Celso Limongi, presidente do Tribunal de Justiça

 

E

[1] [2] [3] [4/5] [6] [7] [8]

F