ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

  

 

Confraternização __________________________________________________________


Uma festa para entrar na história da carreira
 

Mais de 1.200 pessoas lotaram o salão do clube 
Monte Líbano e comemoraram ao som dos Titãs
 

 

Os Titãs esbanjaram animação e simpatia. Receberam de volta o carinho dos procuradores e das procuradoras que em quase duas horas de show dançaram junto ao palco acompanhando todas as letras da banda. A festa seguiu até a madrugada mostrando que quem tem pique para exigir seus direitos também sabe comemorar

O ano de 2004 tem muitas razões para marcar a memória dos procuradores do Estado de São Paulo. A escolher: a luta pela dignidade remuneratória da carreira, as atividades contra o reajuste zero, a tão aguardada nomeação dos novos. A festa de final de ano realizada pela Apesp, no clube Monte Líbano, no dia 3 de dezembro, é mais um componente dessa lista.

A maior festa já realizada pela carreira – mais de 1.200 pessoas participaram – foi também a mais peculiar. Não faltou o fino jantar, a pista de dança cheia ao som de Frank Sinatra e Roberto Carlos, as taças de vinho, a conversa entre amigos, itens que todos os anos marcam o agradável ambiente de confraternização dos procuradores.

Mas havia algo diferente no ar. Procuradoras e procuradores elegantemente vestidos dividiam espaço com o despojado visual dos adolescentes. Alguns cabeludos aqui e ali podiam ser encontrados. Ao contrário das mesas com vários casais, famílias inteiras tomavam os lugares. A razão pela qual os filhos resolveram acompanhar os pais na confraternização de fim de ano da Apesp responde pelo nome de Titãs. A banda, que complementou 22 anos em 2004, sofreu alguns desfalques ao longo do tempo – além do trágico falecimento de Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes e Nando Reis optaram por seguir carreira solo – mas mostrou, para delírio da animada platéia, que continuam poderosos roqueiros.

Comemoração para todos os gostos. Na pista, casais dançando ao som de Frank Sinatra. Com o show dos Titãs, um público diferenciado: além dos procuradores e procuradoras, filhos e netos formaram uma galera na festa de fim de ano da Apesp e agitaram ao som da banda

Gravatas e paletós ao ar, gritos, flores arremessadas ao palco. O quinteto formado por Tony Bellotto, Charles Gavin, Branco Mello, Sérgio Britto e Paulo Miklos deu um verdadeiro show. Foram quase duas horas em que o grupo esbanjou irreverência, bom humor e simpatia, e tirou do baú algumas das baladas e dos principais rocks que fizeram dos Titãs uma das mais reconhecidas bandas brasileiras.

A alma roqueira que existe dentro de muitos procuradores aflorou. E a carreira recebeu justa homenagem por um ano inteiro de muita disposição e luta em defesa da advocacia pública.

Sorte grande – A festa foi considerada um sucesso. Mas para o "novo" procurador José Luiz Souza de Moraes, foi ainda melhor: ele foi o sorteado com a estadia de uma semana na Costa do Sauípe, prêmio concedido por um dos patrocinadores da festa da Apesp.

 
    NA LUTA E NA FESTA

 
O presidente da Apesp, José Damião de Lima Trindade, em discurso aos procuradores e às procuradores do Estado de São Paulo revelou a grandiosidade daquela data. "Esta é a maior festa que a Apesp já realizou. Tenho a satisfação e orgulho de dizer que esse tão elevado número de presentes é um símbolo de que nossa carreira se une cada vez mais... na luta e na festa".

Damião relembrou alguns dos duros momentos enfrentados pelos procuradores em 2004 e salientou a importância da união demonstrada. "Os cinco dedos de uma mão, quando separados, são frágeis. Mas, unidos, são um punho poderoso e forte", bradou, numa analogia ao companheirismo demonstrado ao longo do ano.

"A carreira de procurador do Estado está na vanguarda da defesa do Estado, da coisa pública. É isso que alimenta nossos corações de justiça e vontade. Não nos vergamos facilmente: enfrentamos muita coisa este ano e enfrentaremos muito mais", completou Damião, em sua homenagem à carreira.

  

Os procuradores mostraram que sabem lutar e sabem festejar. Se 2004 foi ano de muitas batalhas também deu lugar à maior festa que a carreira já viu. Mais de 1.200 pessoas participaram do jantar no clube Monte Líbano, brilhante graças ao trabalho das diretoras Márcia Zanotti, Adriana Moresco (na sexta foto), Tania Lotto (de cinza, na sétima  foto) e Maria Bernadete Pitton (na última foto)

 

 

E

[1] [2] [3] [4/5] [6] [7] [8]

F