ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 68 - 28.02.2007



APESP reúne procuradores, 
em noite de jazz e literatura

No dia 9 de fevereiro – em clima de muita descontração, música e literatura – a Apesp reuniu seus associados para noite de autógrafos da colega Ada Pellegrini Grinover e de Zelmo Denari, presidente da entidade. "Pretendo, a partir desta oportunidade, resgatar e prestigiar esses eventos com os procuradores.



Zelmo Denari e Ada Pellegrini Grinover

Acho muito importante, por ser um momento de reunião e de descontração da Carreira para trocarmos experiências. Nada como um encontro com a arte e música", afirma Zelmo. Ada Pellegrini reputou o evento como de suma importância por ser uma ocasião "de convívio muito agradável. Encontrei pessoas que, durante anos, ficaram aparentemente distantes, mas que se lembram de quem somos, de quem fomos e vêm nos prestigiar. É um encontro muito válido e muito sólido". A festa contou com a presença de Marcos Nusdeo, procurador geral do Estado, Marcelo de Aquino, procurador geral adjunto, Márcia Semer, chefe do Centro de Estudos da PGE, Clerio Rodrigues da Costa, ex- presidente da Apesp, Marcio Sotelo Felippe, ex-procurador geral do Estado e Ney Duarte Sampaio, diretor de Comunicações do Sindiproesp.

 


Músicos e romancistas:
colegas apresentam sua versatilidade 

Ada Pellegrini já publicou diversos livros contextualizados no universo jurídico, mas a autora confessa: "Eu me divirto muito mais escrevendo livros de ficção". Na noite de autógrafos, Ada apresentou o seu mais recente lançamento, "Foemina" (editora Atlas, 154 páginas, R$ 30,00), um livro de contos que narra a história de 10 mulheres e uma gata, "todas muito especiais, sem escrúpulos, decididas e perigosas, como qualquer outra fêmea". "Foemina" é o quarto livro da carreira literária de Ada Pellegrini. Procuradora aposentada do Estado e acadêmica da Academia Paulista de Letras, Ada tem no currículo os romances a "Menina e a Guerra", "A Garota de São Paulo" e "Morte na USP" (veja na pag.02).

Referência nacional como autor de obras jurídicas – e colaborador na redação do Código de Defesa do Consumidor –, Zelmo Denari apresentou seu romance "Outono em Paraty" e o CD ‘Entre Amigos’, com composições próprias, que vão desde ritmos brasileiríssimos, como o samba-canção e o frevo, até o sublime tango argentino. No entanto, a verve musical de Zelmo não tem pretensões: "Só tenho como registro. Eu sou músico eventualmente. Só posso garantir – para quem quiser ouvir – que é música de boa qualidade".

 

E

[1] [2] [3] [4

F