ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

APESP  EM MOVIMENTO

Boletim Informativo da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP –  Nº 36 - 11.08.2004

 

 Protesto e Paralisação na PGE

Indignação e inconformismo: essas palavras representam o sentimento dos Procuradores do Estado em relação à quebra da sistemática remuneratória implementada pelo Procurador Geral, que deixa mais distante, para a grande maioria dos colegas, a tão almejada e justa paridade. Demonstrando a irresignação da carreira e seguindo a determinação da Assembléia Geral da APESP, dois atos marcantes foram realizados, com absoluto sucesso.

 

  

   O PROTESTO SILENCIOSO

No último dia 05 de agosto, dezenas de Procuradores compareceram à sessão do Conselho da PGE. Ostentando cartazes com os dizeres: "SILÊNCIO PELA DIGNIDADE DA ADVOCACIA PÚBLICA", os presentes manifestaram sua discordância com a atual política remuneratória. Os presidentes das entidades de classe, APESP e SINDIPROESP, expuseram o porquê do silêncio, também o fazendo o Conselheiro Vitore, que em nome dos demais membros eleitos, destacou que "mais do que discurso", a carreira quer "atitude que possa propiciar a paridade para todos, não apenas para alguns".

 A PARALISAÇÃO DA PGE

No emblemático dia 11 de agosto, os Procuradores realizaram histórico protesto defronte ao prédio da PAJ Cível. O ato contou com a presença maciça dos colegas da ativa, além de muitos aposentados. Diante da quantidade de pessoas, inclusive de jornalistas que cobriam o evento, uma das faixas de trânsito da Av. Liberdade chegou a ser interditada. Em todas as regionais, diversos atos registraram o dia de protesto, também contando com a cobertura da imprensa local. Mais uma vez os Procuradores demonstraram união, coragem e inconformismo, elementos indispensáveis para o êxito na luta.

 

E

[1] [2] [3] [4] [5] [6

F