Vídeos

[title type=”1″ style=”regular” align=”none” weight=”inherit” transform=”normal” icon=”none” image=”none” size=”small” position=”top” background=”none”]

Vídeos

[/title]

Assista na íntegra ao debate inédito entre os candidatos à presidência da Apesp! Clique aqui.
Veja a íntegra da participação do presidente da Apesp Caio Guzzardi na audiência pública promovida em junho pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre o PL 2412/07 (execução administrativa da dívida ativa). Clique aqui
PEC 82/2007 ganha destaque em entrada ao vivo da jornalista Cristiana Lobo no jornal da Globo News. Clique aqui
Festa de confraternização da Apesp, com o show da banda Skank. Clique aqui
Assista a íntegra dos programas “Argumento”
Programa ALESP CONVIDA entrevista a presidente Márcia Semer
No início de outubro, a presidente da Apesp Márcia Semer esteve na sede da TV Assembleia para conceder uma entrevista ao programa ALESP CONVIDA por convite do deputado Carlos Giannazi (PSOL). O tema principal foi os danos que a aprovação do PLC 25 causará à sociedade paulista e ao interesse público.  Ademais,  relatou a tramitação antidemocrática que a proposta teve no âmbito da PGE SP. Foi a oportunidade também para detalhar as atribuições e a atuação dos procuradores do Estado de São Paulo.  Clique aqui para acessar a íntegra do programa!
Presidente da Apesp foi a entrevistada do jornalista Heródoto Barbeiro no Jornal da Record News
A presidente da Apesp Márcia Semer concedeu ontem à noite (9/10) uma entrevista ao vivo para o jornalista Heródoto Barbeiro no Jornal da Record News. Em pauta: a atuação dos procuradores do Estado de São Paulo e os malefícios que serão gerados para a sociedade paulista com a aprovação do PLC 25/2013.
Clique aqui para assistir o bloco 1
Clique aqui para assistir o bloco 2
Presidente da Apesp foi entrevistada no Jornal da Gazeta
Na noite de 25/09, a presidente Márcia Semer foi entrevistada ao vivo pela jornalista Maria Lídia no Jornal da Gazeta, tratando do PLC 25 e das razões da objeção da carreira ao projeto. Clique aqui para assistir a íntegra. Hoje, a entrevista será para a revista Carta Capital.
TV Estadão aborda projeto de Lei Orgânica
Em entrevista concedida na tarde de 20/08 para a TV Estadão, a presidente da Apesp Márcia Semer registrou os pontos perniciosos presentes no PLC 25/2013, a apresentação de 793 emendas ao projeto e o trabalho legislativo da entidade de classe. As chamadas da entrevista (divida em dois blocos com 8 minutos de duração) no site da TV Estadão são:
“Para APESP, mudança na lei transforma instituição em ‘Procuradoria de governo’”
Clique aqui para assistir o 1º bloco da entrevista!
 “Críticas a mudanças na Lei Orgânica da Procuradoria do Estado são legítimas, diz procuradora”
Clique aqui para assistir o 2º bloco da entrevista!
Advocacia pública em debate no programa Tribuna Livre 
O presidente do SINPROFAZ e do Forvm, Allan Titonelli, foi um dos convidados do programa apresentado pelo também advogado público Raimundo Ribeiro. Além do presidente do Sindicato, participaram do debate a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), Márcia Semer; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Guilherme Rodrigues; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), Marcello Terto. O programa, veiculado no último dia 18 de maio, colocou em pauta questões como o papel e as finalidades da Advocacia Pública em sua Função Essencial à Justiça de, por exemplo, orientar o gestor público a agir dentro da legalidade.
Clique aqui para acessar o vídeo do programa.
Fonte: site do Sinprofaz, de 21/05/2013
Apesp sedia mesa de diálogo sobre a Lei de Transparência. Assista ao vídeo!
Na noite de quinta-feira (16/05), a Apesp abrigou a mesa de diálogo “Um ano da Lei de Acesso à Informação: balanço dos avanços e desafios” promovido pela Rede pela Transparência e Participação Social – da qual a Associação é integrante. O evento foi um sucesso e contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade civil.
Clique aqui para assistir ao vídeo!
Apesp presta homenagem aos colegas aposentados. Acesse o álbum completo de fotos e assista ao vídeo!
Em 16/11, em festa promovida pela Apesp, os 24 procuradores que se aposentaram entre setembro de 2010 e setembro de 2011 receberam uma justa homenagem pela contribuição na construção da Procuradoria paulista e pela ativa participação no sucesso da Associação. Durante o ótimo jantar, que foi servido em um clima muito elegante, foi possível perceber a felicidade dos colegas e familiares com a homenagem.
Clique aqui e assista ao vídeo! 
Comissão Especial que analisa a PEC 443 realiza audiência pública na Assembleia Legislativa. Apesp presente!
Na tarde de 11/11 (sexta-feira), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a PEC 443/2009, de autoria do deputado mineiro Bonifácio de Andrada, promoveu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo. A proposta estabelece que “o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal corresponderá a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal”.
Clique aqui para assistir à manifestação da presidente da Apesp
Vídeos completos das palestras do Seminário “O Presente e o Futuro da Advocacia Pública”
A Apesp disponibiliza abaixo a íntegra dos vídeos das palestras ministradas no Seminário. Em destaque, a participação dos ministros do STF, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. 
Assista ao vídeo do jantar em homenagem ao vice-presidente, Michel Temer
A Apesp disponibiliza para a carreira o vídeo na íntegra do jantar em homenagem ao vice-presidente, Michel Temer, que foi realizado no último dia 18/03, no Buffet França. O vídeo está subdividido em três partes. Clique nos links abaixo para acessar!
Assista ao vídeo da participação da Apesp no programa Sala Vip.
No dia 19/09, foi ao ar o programa Sala Vip, com a participação da presidente da Apesp, Márcia Semer. Entrevistada pelo jornalista Flávio Corrêa, Semer pode detalhar a atuação da Procuradoria em prol do interesse público e em defesa do Estado, a carência do quadro de servidores da PGE, as atividades associativas da Apesp etc. Clique nos links abaixo para assistir a entrevista!
Participação da Apesp no programa Arena Livre está disponível em vídeo.
Em 8/06, a presidente da Apesp, Márcia Semer, participou da gravação do programa “Arena Livre”, transmitido pela TV Alesp. Entrevistada pelos deputados Waldir Agnello (PTB) e Vanderlei Siraque (PT), Semer pode detalhar a atuação da Procuradoria em prol do interesse público e em defesa do Estado. A apresentação foi do jornalista Jorge Machado. Clique nos links abaixo para assistir a entrevista!
PEC 555/06: Apesp participa de audiência pública. Assista ao vídeo!
A APESP recebeu o convite para participar e se manifestar na audiência pública. A presidente da Apesp, Márcia Semer, defendeu a aprovação da PEC e relembrou o contexto histórico em que a contribuição dos inativos foi implantada: “a EC nº 41/2003, no entanto, inovando significativamente a matéria, impôs ao servidor já aposentado a esdrúxula obrigação de prosseguir com o pagamento de contribuição previdenciária. Desse modo, ademais da contribuição efetuada durante toda a vida de trabalho (30 ou trinta e cinco anos de atividade efetiva), o servidor público se viu e se vê na contingência de ter que continuar pagando contribuição previdenciária mesmo aposentado.
Carnaval: procuradores caem na folia em desfile da Tom Maior! Assista ao vídeo!
Com muito samba no pé e no ritmo do samba-enredo “Salve Salve São Bernardo, Pedaço do meu Brasil – Terra Mãe dos Paulistas”, os “procuradores-foliões” caíram na folia e animaram o desfile da Tom Maior na madrugada de sábado. A diversão começou no “esquenta” promovido no Espaço Apesp, quando os procuradores puderam se produzir e vestir as fantasias.