Reunião sobre planos de saúde e opções oferecidas pela Apesp

Evento sobre liberdade de expressão é sediado na Apesp
18 de agosto de 2014
Apesp fará visita monitorada à exposição de Mira Schendel na Pinacoteca. Participe!
27 de agosto de 2014

Conheça as opções de planos para seguro saúde oferecidos pela Apesp. Reunião sobre o tema será promovida na sede administrativa da Associação, em 2/09 (terça-feira), às 17h30. Participe!

Tendo em vista o reajuste de 17,36% aplicado ao plano SulAmérica Saúde e de 16,95% ao plano da Unimed Paulistana, bem como o início legal de portabilidade para os integrantes da carteira SulAmérica (prazo até 31 de outubro de 2014), a Diretoria da APESP apresenta os planos para seguros saúde de alcance estadual ou nacional oferecidos atualmente pela entidade (clique aqui). As tabelas contam com as principais informações sobre cada um dos planos, mas outras poderão ser obtidas diretamente na Associação, com a funcionária Cintia Silva, Setor de Benefícios APESP: (011) 3293-0800 –convenios@apesp.org.br.

Para maiores esclarecimentos aos associados, a APESP realizará no próximo dia 2 de setembro de 2014, às 17h30, na sua sede administrativa (Rua Líbero Badaró, 377, 9º andar, cj. 906) reunião com todos os interessados, que contará com a presença de representante da Qualicorp e do advogado especialista na área e que atende a APESP, Dr. Marcos de Almeida. Pedimos aos interessados que confirmem presença com as funcionárias Fernanda ou Marlene pelo telefone (11) 3293-0800.

A questão dos planos para seguros saúde tem preocupado sobremaneira a Diretoria da APESP, que tem tentado ampliar as opções dos associados. Nesse sentido, alguns pontos merecem destaque:

1.     Apesar de os aumentos suportados pelos usuários do seguro saúde SulAmérica serem elevados, a manutenção da APESP na qualidade de aderente e não estipulante do plano tem se mostrado mais benéfica aos nossos associados, pois o índice de sinistralidade de nosso grupo corporativo é alto e, isoladamente, acarretaria índice de reajuste bem superior aos 17%, que considerou o total gerido pela Administradora de benefícios (Qualicorp).

2.     A Diretoria está procurando planos alternativos em níveis equivalentes de atendimento para oferecer aos seus associados, estando em análise pleito de inclusão na carteira da APESP do BRADESCO SEGUROS.

3.     Em reunião com representante da QUALICORP, foi informado que está sendo concluída negociação para disponibilização de nova roupagem de planos para seguros saúde em coparticipação, que apesar de preverem o pagamento de parcelas de algumas despesas realizadas pelo usuário, possuem valores consideravelmente mais baixos.

4.     A APESP possui convênios com a Associação dos Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – AFRESP (AMAFRESP) e com a Associação Beneficente de Assistência à Saúde dos Juízes do Trabalho da 15 ª Região – ABAS 15, para que nossos associados possam ingressar respectivamente nos planos AMAFRESP e ABAS 15. Referidos planos de saúde são de autogestão, motivo pelo qual possuem regras próprias de adesão e, como não são disponibilizados no mercado, não estão sujeitos às regras de portabilidade da ANS.

A Diretoria