Procuradores de São Paulo têm atuação destacada no Congresso de João Pessoa

Procuradores de São Paulo têm atuação destaca no Congresso de João Pessoa
12 de setembro de 2014
Apesp protocola no Conselho e Gabinete proposta de auxílio saúde para a PGE SP
22 de setembro de 2014

A participação dos Procuradores do Estado de São Paulo no 40º Congresso Nacional de Procuradores realizado em João Pessoa-PB, entre os dias 9 e 12 de setembro, foi expressiva e mereceu grande destaque. A delegação, composta por 37 colegas, atuou em 40% do total de teses do Congresso. Os procuradores paulistas apresentaram 12 teses (três delas aprovadas com louvor) e relataram outras 16. A colega Flávia Piovesan ministrou a palestra “Dualismo e as novas tendências jurisprudenciais a respeito da proteção dos Direitos Humanos”.

Durante o Congresso ocorreu também reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, onde esteve presente o presidente da APESP Caio Guzzardi.

Foram realizadas também diversas reuniões técnicas. A PGE SP, porém, não enviou representantes para as reuniões do Colégio Nacional de Procuradores Gerais, do Colégio Nacional de Corregedores Gerais, do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e dos chefes das três áreas de atuação das PGEs.

Em 2015 o Congresso Nacional de Procuradores será em Brasília, de 13 a 16 de outubro. Preparem suas teses!

Conheça as teses de São Paulo:

Alexandre Ferrari Vidotti – A judicialização de políticas públicas de saúde e seus reflexos na Administração Pública e atuação da Procuradoria do Estado (clique aqui para a íntegra).

Cláudio Henrique de Oliveira – A análise de direitos constitucionalmente qualificados pelo Superior Tribunal de Justiça em sede de Recurso Especial diante da exigência de Repercussão Geral no Recurso Extraordinário. (clique aqui para a íntegra).

Cláudio Henrique de Oliveira – A árdua missão do procurador de identificar e defender o interesse público. (clique aqui para a íntegra).

Gisele Novack Diana – Ação Civil Pública de improbidade administrativa e competência da Justiça do Trabalho  (clique aqui para a íntegra).

Derly Barreto e Silva Filho – A Advocacia Pública e o Aperfeiçoamento Normativo do Estado Democrático de Direito (clique aqui para a íntegra).

José Paulo Martins Gruli – Decisão Judicial para a prestação de medicamentos: ilegalidade na determinação de cumprimento dirigida ao advogado público e arbitrariedade da aplicação da lei penal (clique aqui para a íntegra).

Leonardo Fernandes dos Santos – A responsabilização dos pareceristas jurídicos e a teoria da cegueira deliberada (clique aqui para a íntegra).

Levi de Mello – Breves considerações sobre o sigilo, a luz da lei de acesso a informação (lei federal n. 12.527, de 18 de novembro de 2011) (clique aqui para a íntegra).

Fagner Vilas Boas Souza – Administração pública x enchentes: a postura do procurador do Estado ante os novos instrumentos urbanísticos introduzidos pela lei federal nº. 12.608/12. (clique aqui para a íntegra).

Nilton Carlos de Almeida Coutinho – Probidade e Ética na gestão pública: a lei nº 12.846/2013 e a importância do advogado público no combate a corrupção (clique aqui para a íntegra).

Marcio Coimbra Massei – Do efeito suspensivo automático dos embargos à execução fiscal com a lei 11.382/06 (clique aqui para a íntegra).

Vanderlei Ferreira de Lima – Honorários Advocatícios sucumbenciais: instrumento de concretização de uma advocacia pública eficiente (clique aqui para a íntegra).

Os procuradores de SP que foram relatores:

Kelly Venâncio
Marcio Massei
José Paulo Martins
Anna Candida Serrano
Pedro Tiziotti
Danilo Barth Pires
Alexandre Ferrari Vidotti
Nilton Coutinho
Margarete Pedroso
Vanderlei Ferreira de Lima
Márcia Semer
Derly Barreto e Silva Filho
Renan Teles de Campos Carvalho
Julia Cara Giovanetti
Carlos Eduardo Teixeira Braga
Caio Cesar Guzzardi da Silva

Clique aqui para acessar o álbum de fotos.