Planos de saúde / Portabilidade até 31/10/2014

Dia das Crianças – 11/10/2014
14 de outubro de 2014
#PGEvalorizaçãojá – Eu Apoio a Advocacia Pública. A Mobilização continua! 3ª semana lotando a sessão do Conselho!
17 de outubro de 2014

A APESP, atendendo à reinvindicação dos associados, comunica que incluiu dentre as opções de planos de saúde o BRADESCO SAÚDE, tanto no modelo coletivo por adesão quanto na nova roupagem de coparticipação.

Disponibilizamos abaixo, por meio dos “clique aqui”, as informações sobre as classes disponíveis em cada um dos novos convênios, as tabelas de preço e a rede referenciada, laboratórios e hospitais, para consulta pelos associados interessados.

Também estão sendo disponibilizadas as tabelas hoje em vigor dos planos de saúde mantidos pela APESP por meio da Qualicorp (Amil, Lincx, Seguros Unimed, Golden Cross, SulAmérica e Unimed Paulistana), bem como os planos da Associação dos Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – AFRESP (AMAFRESP) e da Associação Beneficente de Assistência à Saúde dos Juízes do Trabalho da 15 ª Região – ABAS 15, para que nossos associados possam ingressar respectivamente nos planos AMAFRESP e ABAS 15.

Esclarecemos que os planos da AMAFRESP e ABAS 15 são de autogestão, motivo pelo qual possuem regras próprias de adesão e, como não são disponibilizados no mercado, não estão sujeitos às regras de portabilidade da ANS.

Para as dúvidas que se apresentarem, a APESP poderá ser contatada, por meio da funcionária Cíntia (fone 3293-0800).

Os novos produtos contratados pela APESP estão sendo implantados pela Qualicorp junto à ANS para que possa ser verificada a compatibilidade entre o atual plano de saúde e o novo para o qual se pretenda migrar.

O prazo para adesão aos novos planos já está em vigor, porem o período de portabilidade de carências (RN ANS 252/2011), para os associados da APESP que possuem seguro ou plano de saúde, é válido até 31/10/2014. A compatibilidade deve ser verificada por meio do endereço http://www.ans.gov.br/guiadeplanos, imprimindo-se o relatório de planos em tipos compatíveis.

Para o processo de Portabilidade:

Os associados poderão dirigir-se ao Atendimento Pessoal da Qualicorp (Rua Plinio Barreto, 365 – 1° andar –atendimento de Segunda a Sexta 08h30min ás 17h30min) levando consigo seus documentos pessoais, a carteirinha de seu atual plano e, se já tiverem, o relatório de planos em tipo compatível obtido junto à ANS, solicitando a proposta para eventual adesão.

Para as informações sobre os novos planos contratados pela APESP:

Bradesco Saúde – coletivo por adesão (clique aqui)

Possui quatro tipos de planos diferente sendo cada tipo com padrões de acomodação de internação diferenciados (coletivo ou individual).

Para consultar a compatibilidade junto à ANS anotar o Código ANS do plano escolhido, que se encontra ao alto da tabela de preços.

Bradesco Saúde – coletivo por adesão com previsão de coparticipação(clique aqui)

Possui quatro tipos de planos diferente sendo cada tipo com padrões de acomodação de internação diferenciados (coletivo ou individual).

Para consultar a compatibilidade junto à ANS anotar o Código ANS do plano escolhido, que se encontra ao alto da tabela de preços.

Os planos de coparticipação possuem tabela fixa para a franquia de internação e para a consulta, sendo que para exames os valores serão variados.

O beneficiário dos produtos de assistência médica suplementar na modalidade coletiva por adesão pode optar por adquirir um produto que possua um valor de mensalidade menor, porém, este custo reduzido está diretamente relacionado ao fato de o beneficiário e seus dependentes participarem financeiramente no valor dos eventos que gerarem, especificamente, consultas e exames (simples e/ou complexos), terapias e, no caso de internação, uma franquia.

Via de regra, o valor da coparticipação será fixo para a franquia de internação e para a consulta, sendo variável para os exames e terapias, sendo importante evidenciar que a cobrança dos valores devidos a título de coparticipação serão cobrados no mesmo boleto/débito em conta corrente, sempre nos meses seguintes à realização de tais procedimentos, sendo que o tempo de cobrança dependerá do faturamento do prestador junto a Operadora.

Importante evidenciar que o beneficiário, antes de adquirir um produto com esta característica deve,obrigatoriamente, solicitar ao vendedor que lhe apresente uma simulação de valores adicionais que serão incorporados em sua mensalidade (não esquecendo de considerar todo o grupo familiar), providência esta que permitirá ao beneficiário avaliar, pautado em seu perfil de utilização, se é mais vantagem permanecer em um plano convencional ou adquirir o modelo coparticipativo.

Para pessoas portadoras de doenças crônicas, a cautela deverá ser redobrada, considerando sua necessidade de realizar acompanhamento médico regular com realização de inúmeros procedimentos que ao final poderão onerar de forma significativa a mensalidade que até então se apresentava como reduzida.

Neste caso, sugerimos que o beneficiário apresente ao vendedor a relação de todos os procedimentos que ele e/ou seus familiares realizam habitualmente, de forma a permitir uma correta aferição sobre as vantagens reais do modelo coparticipartivo.


Para as informações sobre os planos já existentes:

Golden Cross – (clique aqui)

Possui quatro tipos de opções de plano. Para consultar a compatibilidade junto à ANS anotar o Código ANS do plano escolhido, que se encontra ao alto da tabela de preços.

 

Amil(<a href=”http://paesp2.envemkt.net/registra_clique.php?id=TH|teste|288737|716&url=http%3A%2F%2Fwww.apesp.org.br