Em 31/03, Exposição Henrique Oswald será o mote da próxima visita monitorada. Participe!

Entidades de procuradores reúnem-se com o deputado Celso Russomanno
16 de março de 2015
Em discurso de posse, novo presidente da Alesp coloca em xeque figura do relator especial
19 de março de 2015

A Apesp promoverá em 31/03 (terça-feira), às 13h30, uma visita monitorada à exposição \"Henrique Oswald - um Gravador, um Desenhista, um Pintor: Uma Obra em Transmutação\", em exposição no Museu Afro Brasil.

A Apesp promoverá em 31/03 (terça-feira), às 13h30, uma visita monitorada à exposição “Henrique Oswald – um Gravador, um Desenhista, um Pintor: Uma Obra em Transmutação”, em exposição no Museu Afro Brasil. O artista Henrique Oswald (1918-65), nome fundamental das artes plásticas brasileiras no século XX, tem uma obra extensa: quadros abstratos, murais religiosos, pinturas (óleo sobre madeira, óleo sobre tela, óleo sobre duratex). A exposição é composta por cerca de 60 pinturas, desenhos e gravuras. As obras integram os acervos particulares da família do artista e do diretor curatorial do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, que frequentou as aulas de gravura ministradas por Henrique Oswald na Escola de Belas Artes, na Salvador dos anos 1960. O artista teve forte influência sobre os artistas locais durante o período de professorado na Bahia. “Nos desenhos e nas gravuras explodia o drama do nosso tempo, protesto contra a opressão, a guerra, a tristeza, o avassalamento do homem. Nos óleos, porém, triunfava a Bahia, o mistério dos casarões”, afirmou o escritor Jorge Amado (Com informações extraídas do site Museu Afro Brasil. Maiores detalhes no site www.museuafrobrasil.org.br).


Serviço 

ATENÇÃO: O grupo sairá às 12h30, da sede administrativa da Apesp (rua Libero Badaró, nº 377, 9º andar). O retorno do grupo será por volta das 16h00. Manifeste sua intenção em participar deste evento cultural, até o dia 27/03, pelo telefone (11) 3293-0800, com as funcionárias Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br) ou Marlene (msardinha@apesp.org.br). Para aqueles que forem diretamente ao Museu Afro Brasileiro, o endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera – Portão 10.

Participe desta atividade que tem grande aceitação entre os associados!