Minuto Apesp

Rádio CBN divulga atuação dos procuradores de SP

A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) iniciou um projeto inédito de divulgação do trabalho dos procuradores paulistas e da importância da PGE SP para a defesa do interesse público: o “Minuto Apesp”. Entre 26/10 e 17/12 de 2010, a Rádio CBN veiculou vinhetas publicitárias detalhando as áreas de atuação da carreira e as importantes vitórias obtidas para o Estado de São Paulo. Em um primeiro momento, foram ao todo 67 inserções transmitidas – de segunda a sexta – em dois períodos: entre 12h e 14h, durante o programa “CBN Brasil”, com apresentação de Carlos Sardenberg; e entre 17h e 19h, durante o programa “Jornal da CBN 2ª Edição”, com apresentação de Roberto Nonato. “A intenção foi explicar, com uma linguagem acessível e direta, de que forma a nossa atuação gera benefícios diretos ao povo paulista. O advogado público é o garante da legalidade, sendo importante que a população conheça o seu papel. O  procurador ainda defende o patrimônio que é de todos nós”, afirma Márcia Semer, presidente da Apesp. Com uma abrangência de 39 municípios na Grande São Paulo (19, 9 milhões de habitantes), 43 municípios na Região de Campinas (4, 7 milhões de habitantes) e 7 municípios na Região de Mogi Mirim (400 mil habitantes), a Rádio CBN detém a maior audiência no segmento de notícias (Fonte: Ibope).

Conheça a íntegra das vinhetas:

– Os procuradores do estado são advogados públicos, selecionados através de um dos mais rigorosos concursos públicos do País. São autoridades que defendem juridicamente os interesses do estado de São Paulo. Não é um cargo político. É uma função muito importante para que o governo funcione dentro da lei.
Clique aqui para acessar o áudio!

– O procurador do estado é o agente público responsável pelo controle da legalidade na Administração paulista. Analisa juridicamente os atos dos governantes de todos os escalões, seja governador, secretários ou funcionários públicos estaduais mediante a emissão de pareceres.
Clique aqui para acessar o áudio!

– O procurador do estado é uma autoridade que defende os interesses do estado de São Paulo em juízo, ou administrativamente. Dentre as funções do procurador estão: Orientar o governo para atuar na legalidade, viabilizar a implantação de políticas públicas, defender o estado judicialmente e ajuizar ações para garantia dos direitos do estado.
Clique aqui para acessar o áudio!

– O procurador do estado tem por atribuição o trabalho de recuperar os tributos não pagos ao estado de São Paulo. Esta atividade garante que existam recursos financeiros para os programas de saúde, educação, segurança pública, e todos os outros serviços assegurados ao cidadão paulista.
Clique aqui para acessar o áudio!

– Os procuradores do estado são advogados públicos. Defensores em juízo dos interesses do estado de São Paulo. São também os responsáveis pelo controle da legalidade dos atos dos administradores públicos. É pela atuação vigilante dos procuradores do estado que a sonegação fiscal é combatida.
Clique aqui para acessar o áudio!