28
Set
06
 

Alesp aprova anistia fiscal a três dias do início

Depois de uma dura negociação, a Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite da terça-feira, em votação simbólica, o Projeto de Lei (PL) nº 501, de 2006. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 28/09/2006

 

Aprovada anistia para ICMS

Para cobrir um rombo de R$ 1,2 bilhão no orçamento, o governo do Estado decidiu conceder anistia a devedores do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Clique aqui.

Fonte: O Estado de S. Paulo, de 28/09/2006
 

Confirmada decisão que vetou equiparação de proventos de procurador autárquico do Piauí

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente agravo regimental na Reclamação (RCL) 3375, interposto por Antônio Ribeiro Neto, procurador autárquico. Clique aqui.

Fonte: STF

 

 

STF declara inconstitucional dispositivo de lei do RS sobre subsídio de governador

O Plenário do Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional, nesta quarta-feira, dispositivo de lei gaúcha que vincula, de maneira automática, o aumento dos subsídios de governador, vice-governador e secretários de estado aos mesmos índices de reajustes concedidos aos servidores estaduais. Clique aqui.

Fonte: STF

 

 

Proposta de Assembléia Revisora pode ir ao Plenário

A proposta de realização de uma revisão constitucional no próximo ano, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 157/03, do deputado Luiz Carlos Santos (PFL-SP), está pronta para entrar na pauta do Plenário. Clique aqui.

Fonte: Câmara

 

 

Mais de 85% das leis têm origem no Poder Executivo

Na clássica separação dos poderes proposta pelo pensador francês Montesquieu há quase 300 anos, coube aos parlamentos a tarefa primordial de elaborar as leis de um país, ficando os executivos com a defesa do Estado e a administração das políticas públicas. Clique aqui.

Fonte: Câmara