07
Ago
06
 

Tribunais asseguram proteção a contribuinte de boa-fé

Age de boa-fé o contribuinte que, cercado das cautelas de praxe, tem razões suficientes para acreditar que está praticando um ato em conformidade com o direito. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 
 

OAB rejeita Constituinte e quer compromisso para fazer a reforma política

O plenário do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou nesta segunda-feira (7/8), por unanimidade, nota rechaçando a convocação de uma Assembléia Constituinte exclusiva para realizar uma reforma política. Clique aqui.

Fonte: Última Instância
 
 

Assembléia no vácuo

SEMPRE QUE faltavam propostas para os problemas sociais e econômicos do país, lideranças políticas de todas as tendências dispunham, até recentemente, de uma palavra mágica para encobrir a própria indigência programática. Clique aqui.

Fonte: Folha de S. Paulo, de 06/08/2006

 

 

Remuneração do servidor deve ser maior que salário mínimo

A ministra Laurita Vaz, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou seguimento ao recurso do aposentado Severino da Silva, que pleiteava o direito de receber como vencimento básico o valor de um salário mínimo. Clique aqui.

Fonte: STJ

 

 

Defensoria abre concurso para 180 vagas de defensor

A Defensoria Pública de São Paulo publicou nesta sexta-feira (4/8) no Diário Oficial o edital do primeiro concurso para defensor público no estado. Clique aqui.

Fonte: Conjur