17
JUL
06
 

Para o Estado, reforma tributária é aumento de imposto

O sistema tributário ideal para o Brasil seria aquele com três impostos: um sobre a renda, outro sobre o patrimônio e um imposto sobre a circulação de bens e serviços. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 
 

Repasse de ICMS é revertido para cidade onde se situa sede de fazenda

No caso de propriedade rural que se estenda por dois municípios, o critério de repartição do ICMS é o do local em que foi realizada a operação, ou seja, a sede. Clique aqui.

Fonte: Última Instância
 
 

Conselho isenta títulos agrícolas de imposto

Como forma de aumentar a emissão dos títulos Certificado de Depósito Agropecuário (CDA) e Warrant Agropecuário (WA), atrair novos investidores e oferecer segurança jurídica para os mesmos. Clique aqui.

Fonte: Diário Comércio e Indústria
 

Projetos de consolidação das leis dormem no Congresso

Há, atualmente, no Brasil, mais de 25 mil leis federais, cinco mil decretos-leis e um número incalculável de instruções normativas, comunicados, portarias e resoluções que, muitas vezes são tão importantes quanto alguns artigos da Constituição. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 

 

O grande teste do CNJ

Criado com a reforma do Poder Judiciário para promover o controle externo dos diferentes braços especializados da instituição, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enfrentará nos próximos dias o maior desafio à sua autoridade. Clique aqui.

Fonte: O Estado de S. Paulo, de 17/07/2006