11
JUL
06

Falta de quorum adia votação na CCJ da Câmara

Ficou para esta terça-feira (11/7) a análise e votação de 90 itens da pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A sessão desta segunda-feira (10/7), marcada para as 18h, foi cancelada por falta de quorum. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 

 
 

Incide ICMS sobre produtos doados, decide TJ gaúcho

Incide ICMS — Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços sobre produtos doados. O entendimento é da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Clique aqui.

Fonte: Conjur

 

 
 

TST quer regular oposição à contribuição assistencial

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai reabrir na corte a discussão sobre a contribuição assistencial paga pelos trabalhadores aos sindicatos. Hoje o entendimento do tribunal sobre a questão está consolidado no Precedente Normativo nº 119. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 11/07/2006

 

 
 

Caso de servidor público vai para Justiça Federal

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, reafirmou um entendimento do tribunal de que não cabe à Justiça trabalhista julgar casos que envolvam servidores públicos estatutários. Clique aqui.

Fonte: Valor Econômico, de 11/07/2006
 
 
 

Resolução Conjunta PGE-DPG - 6, de 5/7/2006

O Procurador Geral do Estado e Defensora Pública-Geral resolvem. Clique aqui

Fonte: D.O.E. Executivo I, de 11/07/2006, publicado em Executivo I – procuradoria Geral do Estado – Gabinete do procurador-Geral

 

 
 

Comunicado do Centro de Estudos

A Procuradora do Estado Chefe do Centro de Estudos comunica aos Procuradores do Estado que estão convidados para a aula magna dos Cursos de Especialização da Escola Superior da PGE. Clique aqui.

Fonte: D.O.E. – Executivo I, de 11/07/2006, publicado em Procuradoria Geral do Estado – Centro de Estudos