13
Mai
11

Alesp: Comissões permanentes elegem presidentes

 

Nesta quinta-feira, 12/5, várias comissões permanentes da Assembleia Legislativa reuniram-se para a eleição de seus presidentes. A partir de acordo entre lideranças partidárias, houve consenso nas indicações.Nesta 17ª Legislatura há importantes modificações na composição das comissões temáticas em relação às anteriores, em obediência às resoluções 869 e 872/2011, que alteraram o Regimento Interno da Casa. O número de comissões permanentes passou de 23 para 15, aglutinando a função de algumas numa única, extinguindo outras, e aumentando o número de membros para 11 ou 13. Anteriormente, havia comissões com sete e com nove membros. A antiga Comissão de Direitos Humanos teve suas atribuições ampliadas, e passou a se chamar Comissão de Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. Essa comissão terá a prerrogativa de transformar as sugestões legislativas que receberem dela parecer favorável em proposições de sua autoria, a serem apresentadas à deliberação da Casa. A de Constituição e Justiça assumiu também as funções da de Redação, nomeando-se Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Outra que recebeu novas atribuições foi a de Finanças e Orçamento, que passou a se chamar Finanças, Orçamento e Planejamento. Já as comissões de Assuntos Metropolitanos e de Assuntos Municipais se fundiram em uma única, que reuniu a competência de ambas.

O novo rol de órgãos temáticos ficou da seguinte maneira: Constituição, Justiça e Redação, com 13 membros; de Finanças, Orçamento e Planejamento, com 11 membros; de Saúde, com 11 membros; de Educação e Cultura, com 11 membros; de Assuntos Desportivos, com 11 membros; de Assuntos Metropolitanos e Municipais, com 13 membros; de Infraestrutura, com 11 membros; de Transportes e Comunicações, com 13 membros; de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, com 11 membros; de Administração Pública e Relações do Trabalho, com 11 membros; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com 11 membros; de Atividades Econômicas, com 11 membros; de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, com 11 membros; de Ciência, Tecnologia e Informação, com 11 membros; e de Fiscalização e Controle, com 11 membros.

 

Presidentes

 

A Comissão de Educação e Cultura elegeu, para presidente, o deputado Simão Pedro (PT). São membros efetivos dessa comissão os deputados Ary Fossen, Mauro Bragato e Roberto Engler, do PSDB, João Paulo Rillo e Simão Pedro, do PT, Gil Arantes (DEM), Rita Passos (PV), Edson Ferrarini (PTB), Carlos Giannazi (PSOL), André do Prado (PR) e Leci Brandão (PCdoB). Vitor Sapienza (PPS) foi eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, cujos membros efetivos são: Célia Leão e Welson Gasparini, do PSDB, Hamilton Pereira, Antonio Mentor e João Paulo Rillo, do PT, Beto Trícoli (PV), André Soares (DEM), Carlos Cezar (PSC), Vitor Sapienza, José Bittencourt (PDT) e Sebastião Santos (PRB). A Comissão de Saúde elegeu para presidente o deputado Marcos Martins (PT). São membros efetivos: Analice Fernandes, Carlos Bezerra e Celso Giglio, pelo PSDB, Edinho Silva, Gerson Bittencourt e Marcos Martins pelo PT, Milton Vieira (DEM), Ulysses Tassinari (PV), Heroilma Soares (PTB), Luiz Carlos Gondim (PPS) e Itamar Borges (PMDB). O presidente eleito para a Comissão de Atividades Econômicas foi Itamar Borges (PMDB). São membros efetivos desta comissão os deputados Welson Gasparini, Hélio Nishimoto e Celino Cardoso, do PSDB, José Zico Prado, Ana do Carmo e José Candido, do PT, Reinaldo Alguz (PV), José Bittencourt (PDT), Gilson de Souza (DEM), Ed Thomas (PSB) e Itamar Borges.

A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho elegeu para presidente o deputado Edson Ferrarini (PTB). São membros efetivos: Marcos Zerbini e Mauro Bragato, pelo PSDB, Carlos Grana, Hamilton Pereira e Luiz Cláudio Marcolino, pelo PT, Estevam Galvão (DEM), Dilmo dos Santos (PV), Edson Ferrarini, José Bittencourt (PDT), Rodrigo Moraes (PSC) e André do Prado (PR). A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento elegeu o deputado Mauro Bragato para exercer a presidência. São membros efetivos: Ary Fossen, Mauro Bragato e Roberto Engler, pelo PSDB, Ana Perugini, Luiz Cláudio Marcolino e Simão Pedro, pelo PT, Estevam Galvão (DEM), Regina Gonçalves (PV), Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB) e Vanessa Damo (PMDB). A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) elegeu a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) como sua presidente. As reuniões da CCJR deverão acontecer às quartas-feiras, às 14h30. São membros efetivos João Antonio e Alencar Santana, ambos do PT, Fernando Capez e Cauê Macris, ambos do PSDB, Antonio Salim Curiati (PP), Afonso Lobato (PV), Roque Barbiere (PTB), Vanessa Damo (PMDB), Alex Manente (PPS), Carlos Cezar (PSC) e André Soares (DEM).A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários elegeu o deputado Adilson Rossi (PSC) para exercer a presidência dos trabalhos. Os membros efetivos da comissão são: Fernando Capez e Pedro Tobias, ambos do PSDB, Adriano Diogo e Marco Aurélio, ambos do PT, Gil Arantes (DEM), Feliciano Filho (PV), Olimpio Gomes (PDT), Vinícius Camarinha (PSB), Jorge Caruso (PMDB), Antonio Salim Curiati (PP) e o presidente Adilson Rossi. No dia 11/5, os deputados efetivos da Comissão de Transportes e Comunicações já haviam escolhido Edmir Chedid (DEM) para a presidência do órgão. São membros da comissão, além de Chedid, Orlando Morando, João Caramez e Carlos Pignatari, do PSDB, Antonio Mentor, Gerson Bittencourt e Ana Perugini, do PT, Chico Sardelli (PV), Rogério Nogueira (PDT), Marcos Neves (PSC) e Roberto Morais (PPS), Baleia Rossi (PMDB) e Campos Machado (PTB).

 

Simão Pedro - Educação e Cultura

 

Vitor Sapienza - Ciência, Tecnologia e Informação

 

Marcos Martins - Saúde

 

Itamar Borges - Atividades Econômicas

 

Edson Ferrarini - Administração Pública e Relações do Trabalho

 

Mauro Bragato - Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

 

Maria Lúcia Amary - Constituição, Justiça e Redação

 

Adilson Rossi - Segurança Pública e Assuntos Penitenciários

 

Edmir Chedid - Transportes e Comunicações

 

Fonte: site da Alesp, de 13/05/2011

 

 

 

 

 

Rejeitada denúncia contra procurador regional da República que enviou e-mail corporativo sobre colega

 

Os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria, rejeitaram a denúncia oferecida contra procurador regional da República acusado da suposta prática do crime de difamação, duplamente qualificada. O julgamento do caso estava suspenso devido ao pedido de vista do ministro Castro Meira que, nesta quinta-feira (11), trouxe o seu voto-vista.

 

O ministro Castro Meira divergiu do entendimento do relator da ação penal, ministro João Otávio de Noronha, que votou pelo recebimento da denúncia entendendo que, pelo teor do veículo utilizado pelo procurador Mário Ferreira Leite, sua intenção foi a de expor a vítima (também procurador), perante o órgão que atua, com o propósito de afetar-lhe a reputação ou afetar o prestígio que eventualmente goze no Ministério Público Federal.

 

Entretanto, para o ministro Meira a acusação não se sustenta, nem ao menos o suficiente para dar início à ação penal por faltar-lhe justa causa. Segundo ele, mesmo considerando antiética a conduta do denunciado, ao emitir juízo de valor em e-mail corporativo que foi enviado ao todos os membros da instituição, tem-se que apenas narrou a situação encontrada no currículo da vítima, além de trazer uma crítica velada ao fato de conseguir tempo suficiente para bem desempenhar todas essas funções.

 

“Assim, tenho que não agiu com dolo específico (animus diffamandi), mas sim com animus narrandi e criticandi o que, por si só, excluiria o delito de difamação”, afirmou o ministro Meira. Os demais ministros da Corte Especial seguiram este entendimento, divergindo do voto do ministro João Otávio de Noronha.

 

O ministro Castro Meira lavrará o acórdão.

 

Entenda o caso

 

O procurador regional João Gualberto Ramos representou contra Leite afirmando que, no exercício de sua função – procurador chefe – designou-o para acompanhar os autos de um processo, em curso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a fim de que oferecesse denúncia pela prática de descaminho, pois a anteriormente apresentada (com promoção de arquivamento) pelo procurador que acompanhava o caso fora recusada pelo tribunal.

 

Entretanto, Leite recusou o encargo, dando-se por suspeito, uma vez que tinha entendimento contrário, isto é, no sentido de que a hipótese era de aplicação do princípio da insignificância.

 

Tal recusa levou à instauração de processo disciplinar, uma vez que é entendimento pacificado no âmbito da Corregedoria do MPF que não cabe ao membro do Ministério Público discutir ou recusar a designação, já que age sob delegação do chefe da instituição.

 

Em razão disso, Leite, utilizando-se do endereço eletrônico do qual todos os membros do MPF dispõe, divulgou texto que anuncia ser vítima de perseguição, uma vez que estaria sendo alvo de “movimento (...) orquestrado a fim” de lesá-lo. Os autos da representação chegaram ao STJ e aberta vista ao MPF, esse órgão ofereceu denúncia pela prática do crime de difamação.

 

Fonte: site do STJ, de 13/05/2011

 

 

 

 

 

"Exame de Ordem destrói famílias"

 

Por Rodrigo Haidar

 

Ildecler Ponce de Leão, presidente de um tal de Movimento Democrático Estudantil (MDE), se sentou à bancada de uma das salas da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (12/5), para discutir a obrigatoriedade do Exame de Ordem. Foi enfático: “Vou enfrentar questão pelo lado constitucional, não emocional”.

 

Em seguida, passou a desnudar o seu lado constitucional da questão: “O Exame de Ordem destrói famílias. A esposa pergunta ao marido: ‘Tu não é advogado? Então? Cadê o dinheiro?’. O marido responde: ‘Meu amor, entenda, a OAB não me deixa trabalhar’. Milhares de bacharéis sangram pelos poros por causa desse exame famigerado da Ordem dos Advogados.”

 

O bacharel Ponce de Leão fez a opção pessoal de jamais se submeter ao Exame de Ordem. “Nunca fiz a prova e não vou fazer”. O que não o impede de atacar a prova de barreira da Ordem com emotiva indignação: “Nossos filhos estão dizendo: ‘Pai eu quero comer! Pai, por que você não trabalha?’”, afirmou. O bacharel em Direito, que também é administrador de empresas e designer, se preocupa com a sorte dos advogados “não encarteirados que estão passando fome, muitas vezes roubando para comer e indo parar nas penitenciárias porque a OAB não os deixa trabalhar".

 

Ponce de Leão é coerente: a entidade que dirige no Amazonas, o MDE, oferece carteira de estudante para seus associados. E não é preciso fazer exame nenhum para ter direito à credencial que abre meia porta de cinemas, teatros e shows.

 

O palco das sustentações de Ponce de Leão foi o plenário número 12 do Anexo II da Câmara dos Deputados. O motivo foi a audiência pública convocada pela Comissão de Educação e Cultura para discutir o fim da obrigatoriedade do Exame de Ordem para que o bacharel em Direito possa advogar. A audiência foi feita a pedido dos deputados Domingos Dutra (PT-MA) e Antonio Carlos Biff (PT-MS).

 

As discussões técnicas ficaram do lado de fora do plenário 12 da Câmara. Os poucos argumentos sólidos em torno da constitucionalidade ou não do exame cederam lugar a um palanque de campanha de segunda linha, com palavras de ordem e aplausos entusiasmados que entremeavam, em regra, os mais variados ataques à obrigação de bacharéis terem de ser aprovados pela OAB para conseguir a carteira de advogado.

 

Em defesa do exame, falou apenas o secretário-geral do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que esteve na audiência acompanhado do tesoureiro da OAB, Miguel Cançado, e do assessor legislativo Maurício Neves.

 

Contra, representantes de diversas entidades mais ou menos conhecidas. O Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito (MNBD), a Ordem dos Acadêmicos e Bacharéis em Direito do Brasil (OABB) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) tiveram espaço à mesa — além do Movimento Democrático Estudantil, de Ponce de Leão. O diretor de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Roberto Wollinger, se limitou a discorrer sobre números colhidos por seu departamento.

 

Modelo e atriz

 Ponce de Leão citou duas dezenas de artigos, parágrafos e incisos da Constituição Federal que, segundo ele, revelam a inconstitucionalidade do Exame de Ordem. Não se estendeu sobre o conteúdo das normas citadas, mas se deu por satisfeito. “É brincadeira! É a Constituição todinha mostrando a inconstitucionalidade do exame. E a gente passando fome. Deixa a gente, trabalhar”, disse, olhando para o secretário-geral da OAB.

 

O presidente do MDE, entidade que, de acordo com o próprio, conseguiu o feito de oferecer aos seus associados 80% de desconto em passagens aéreas pela TAM, defendeu que, se é para ter Exame, não é a OAB que deve aplicá-lo. Para Leão, “o MEC é o cara” responsável por aferir a qualidade de ensino e, assim, regular a entrada de profissionais no mercado de trabalho.

 

“Não vim para cá com coisas empíricas. Vim pra cá com pesquisa de mercado”, disse Ponce de Leão. Segundo o presidente do MDE, para abrir o mercado aos bacharéis será necessário chegar às últimas consequências e usar até mesmo os filhos dos formados em Direito que hoje passam fome porque a OAB os impede de trabalhar: “Vamos botar as crianças nas ruas. A OAB ouvirá o grito das criancinhas que estão nas ruas”.

 

Leão ressaltou que exerce as profissões de administrador e designer sem que os conselhos respectivos exijam mais do que o diploma. Como ele, diversas pessoas presentes à sessão se disseram profissionais de sucesso em outras áreas, mas discriminadas pela OAB. O farmacêutico, o economista e a servidora de um tribunal, todos bacharéis em Direito, criticaram o exame que não os permite trocar de atividade ou exercer a advocacia como segundo meio de vida.

 

Diante das manifestações, um advogado observou: “A advocacia agora virou atividade acessória? Já estou vendo constar de currículos que fulano é farmacêutico e advogado, algo como modelo e atriz”.

 

O presidente do MNBD de São Paulo, Willyan Johnes, reclamou que, em defesa do Exame de Ordem, a OAB não considera que os bacharéis em Direito também são cidadãos. “A pegada mais forte do Ophir (presidente nacional da OAB) é a seguinte: dizer que o Exame de Ordem protege os cidadãos dos maus profissionais. Ora, os bacharéis não são cidadãos?”, questionou.

 

“A questão não é saber se o exame é ruim ou bom. O fato é que ele é inconstitucional. Se a OAB me demonstrar, com bons argumentos, que é constitucional, eu abandono imediatamente a liderança de mais de 200 mil bacharéis porque ninguém vai me fazer rasgar a minha querida Constituição. Morro, porque sou um patriota, mas não a rasgo”, disse Johnes.

 

Reynaldo Arantes, presidente nacional da OABB, foi mais profissional. Defendeu o fim do Exame de Ordem com o argumento de que ele serve apenas como reserva de mercado e impede o livre exercício profissional garantido constitucionalmente. Também sustentou que a aplicação da prova não pode ser organizada e aplicada por uma entidade de classe. “A aplicação pelo MEC não seria inconstitucional”, afirmou.

 

O bacharel pleiteou, como medida paliativa, que o Congresso aprove o Projeto de Lei 1.284/11, de autoria do deputado federal Jorge Pinheiro (PRB-GO). Pelo texto, a OAB seria obrigada a cuidar da elaboração, aplicação e correção do Exame de Ordem em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública e entidades que representam bacharéis em Direito.

 

“A inconstitucionalidade é inconteste. De uma forma ou de outra, o exame tem que acabar. Mas, enquanto não acaba, é necessário que tenhamos um exame que, ao menos, afira o conhecimento”, disse Arantes.

 

O vice-presidente da UNE, Tiago Ventura, informou que os estudantes concordam com o diagnóstico da OAB, de que o ensino é ruim, mas discorda que a medição da qualidade seja feita por meio do Exame de Ordem. “Quem tem de medir a qualidade é o MEC, que vem fazendo isso com muita defasagem”, afirmou.

 

Para Ventura, “hoje, o estudante entra na faculdade pensando em passar na Ordem, não em estudar, fazer pesquisas, pensar o Direito. O estudante fica estudando macetes e métodos, ao invés de se preocupar com conteúdo”.

 

Números do Direito

 

Paulo Roberto Wollinger, do MEC, afirmou que há hoje, no país, 30 mil cursos de graduação e 2.500 instituições de ensino superior, frequentadas por seis milhões de estudantes. A ideia do MEC é expandir ainda mais a oferta, diversificá-la e interiorizar o ensino superior. Diversificar é a principal meta porque cinco cursos de graduação somam quase a metade do total de vagas: Direito, administração, contabilidade, pedagogia e enfermagem.

 

Parte do fenômeno se explica porque abrir cursos de contabilidade, pedagogia, administração e direito demandam pouco investimento em infra-estrutura ou laboratórios. Assim, são os cursos preferidos das faculdades caça-níqueis que se proliferam no país. Diga-se de passagem, com a autorização do MEC.

 

Ainda que indiretamente, Wollinger defendeu o Exame de Ordem. O diretor do MEC disse que vê o teste como um exame de acesso profissional, não como um exame de avaliação. “Há uma tendência de convergência entre dados do Enade (Exame Nacional de Desempenho Estudantil) e do Exame de Ordem”, disse.

 

Segundo ele, por estar em fase de consolidação, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, que abrange o Enade, ainda não é capaz de atestar a qualidade do ensino a ponto de dispensar qualquer outra forma de avaliação. De acordo com Wollinger, a mais recente avaliação do Enade em relação a cursos de Direito mostrou que cerca de 80 faculdades tiveram desempenho frágil e estarão sujeitas a redução de vagas e podem até mesmo ter de suspender novos vestibulares.

 

O secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, afirmou que, para a Ordem, seria muito mais cômodo acabar com o exame. De acordo com os dados das associações que defendem o fim da seleção feita pela OAB, elas representam 400 mil bacharéis. Com o fim das provas, se transformariam automaticamente em 400 mil advogados que pagariam a anuidade cobrada pela OAB. “Os dados mostram que o que nos move não é o interesse financeiro”, afirmou Furtado Coêlho.

 

No último Exame de Ordem, a Fundação Getúlio Vargas fez uma pesquisa com os bacharéis que se submeteram às provas. Foram ouvidos 7.861 bacharéis, dos quais 74,4% se declararam a favor da seleção organizada pela OAB. Números também mostram que mais de 80% dos bacharéis egressos de universidades públicas, especialmente as federais, são aprovados na primeira vez que fazem o teste.

 

Dados do Portal Exame de Ordem, um dos mais respeitados sites que se dedica à discussão do tema, revelam que o número de inscritos no exame nos últimos três anos cresceu muito mais do que o de candidatos aprovados. No primeiro exame de 2008, por exemplo, foram 39.357 inscritos. Do total, 11.063 foram aprovados (29%). Já o segundo exame de 2010 teve 106.041 inscritos e 16.974 aprovados (16%). Apesar de a aprovação ter crescido substancialmente em números absolutos, o percentual caiu muito.

 

O secretário-geral da OAB sustenta que o fim do Exame de Ordem beneficia os donos de “péssimas faculdades”, que reduzem “o ensino jurídico a mercado”. As estatísticas mostram que ele pode não estar descoberto de razão. Mesmo com o Exame de Ordem, se mantidos os números de aprovação da última seleção, entrarão no mercado, por ano, 50 mil advogados.

 

Furtado Coêlho citou que 92% dos pareceres da OAB são contrários à abertura de novos cursos de Direito. Garantiu também que grande parte dos países civilizados do mundo exige exame semelhante para que o bacharel tenha direito de advogar. Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Suíça, Japão, Áustria, França, Finlândia, México, Chile, entre outros, foram citados pelo conselheiro.

 

Os defensores do fim do exame lembraram que a Corte Constitucional de Portugal, recentemente, considerou o Exame de Ordem inconstitucional. O secretário da OAB afirmou que isso aconteceu porque a Constituição portuguesa exigia que o exame fosse criado por meio de lei. E, lá, estava regulamentado em provimento da Ordem dos Advogados.

 

No Brasil, segundo Furtado Coêlho, a situação é diferente da de Portugal. A Constituição aqui, como lá, autoriza a edição de lei para estabelecer critérios para o exercício de profissões. E o Exame de Ordem brasileiro é previsto na Lei 8.906, conhecida como o Estatuto da Advocacia.

 

“Não existe curso de advocacia. O curso é de bacharel em Direito. Todos sabem, ao se inscrever, que terão de se submeter ao exame. Não dá para querer mudar as regras do jogo depois, porque foram reprovados”, defendeu o secretário-geral da OAB.

 

Memória de Rui

 Os argumentos da OAB não foram suficientes para convencer a maior parte dos deputados presentes à sessão. Com poucas exceções, os parlamentares se declararam contrários à aplicação do Exame de Ordem.

 

Um exemplo foi o bacharel Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP). O deputado se formou em Direito pela Uniban — faculdade que ganhou notoriedade depois que sua aluna Geyse Arruda virou celebridade. Mas não se arriscou a submeter os conhecimentos adquiridos nos bancos da escola ao crivo do Exame de Ordem: “Acho que se o Rui Barbosa fizesse agora, ele não passaria”, afirmou.

 

Embora não se considere um Rui Barbosa, o parlamentar está convencido de que ele, mesmo sendo um dos deputados mais atuantes do pais, também não passaria. O que, em seu juízo, revela um contrasenso. “Fiz um curso onde só havia operários. E continuam operários por conta do exame”, concluiu. Não passou por sua cabeça de que a causa da reprovação operária pode estar justamente na escola que os candidatos frequentaram.

 

Muitos deputados afirmaram que, com a proliferação de cursinhos preparatórios, o Exame de Ordem acaba por ferir o princípio da igualdade na disputa. Isso porque quem tem dinheiro para pagar os cursinhos leva vantagem sobre os bacharéis mais carentes.

 

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS), ex-presidente da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB, afirmou reconhecer que o exame tem de ser aperfeiçoado, mas repeliu sua extinção. “Melhorar o Exame de Ordem não pode ser usado como pretexto para extingui-lo”, disse. Para Trad, muitos advogados formados hoje não passariam no Exame de Ordem.

 

Ao final da audiência, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) propôs soluções para aperfeiçoar o Exame de Ordem e ajudar os bacharéis em Direito. Para ele, a OAB poderia reduzir o valor cobrado pelas inscrições, fazer mais do que os três habituais exames anuais e definir um calendário fixo para que os formados possam se preparar melhor. As sugestões serão discutidas pela Ordem.

 

As manifestações contrárias ao exame deixaram Ponce de Leão bastante feliz. “Ganhei o dia. Achei que os deputados iam meter o sarrafo na gente, mas não! A OAB foi massacrada, como bem disse o doutor ali”, disse o bacharel em Direito, administrador e designer, apontando para Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

 

Fonte: Conjur, de 13/05/2011

 

 

 

 

 

Comunicado do Conselho da PGE

 

EXTRATO DA ATA DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA-BIÊNIO

2011/2012

DATA DA REALIZAÇÃO: 12/05/2011

PROCESSO: 18981-66111/2011

INTERESSADO: Procuradoria Regional de Bauru

LOCALIDADE: Bauru

ASSUNTO: Concurso de Estagiários – Seccional de Jaú

RELATOR: Conselheiro Fernando Franco

Deliberação CPGE nº 044/05/2011: O Conselho deliberou, por unanimidade, nos termos do voto do Relator, homologar a lista de aprovados no concurso realizado, autorizando-se o credenciamento de acordo com a lista classificatória e com o

número de vagas disponíveis.

 

Fonte: D.O.E, Caderno Executivo I, seção PGE, de 13/05/2011

 

Acompanhe o Informativo Jurídico também pelo Facebook e Twitter

 
 
 
 

O Informativo Jurídico é uma publicação diária da APESP, distribuída por e-mail exclusivamente aos associados da entidade, com as principais notícias e alterações legislativas de interesse dos Procuradores do Estado, selecionadas pela Tsonis Comunicação e Consultoria Ltda. Para deixar de receber o Informativo Jurídico, envie e-mail para apesp@apesp.org.br; indicando no campo assunto: “Remover Informativo Jurídico”.